Baldoni o melhor Mel do Brasil

Vocês  sabem que todos os bons produtos que eu conheço ou experimento e gosto eu recomendo para voces.  E não podia se diferente com o famoso Mel Baldoni, que é excelente, puro e  de alta qualidade. Eu adoro e recomendo!

Nós sempre trazíamos Mel de Minas, até que um belo dia pesquisando um bom Mel em Campinas descobri o Mel Baldoni,  e conheci toda sua história e daí em diante não nos separamos mais!

Eu já experimentei todos os sabores Assa- peixe, Silvestre, Cipó-uva, Eucalipto e Flor de Laranjeira. São ótimos! Tem para todos os paladares. Sinto que as crianças vão preferir o Cipó-uva, pois me pareceu mais suave que os outros. Experimentem todos vocês vão adorar.

Eu tinha pensando em fazer um post sobre esse delicioso Mel, mas agora venho falar com muito mais prazer pois a notícia ficou melhor ainda.

Confiram abaixo:

Mel de Campinas é certificado como o melhor do Brasil.

Baldoni vence concurso de qualidade em Congresso Brasileiro de Apicultura

A Baldoni, de Campinas, Faturou em Junho o 1º lugar no Concurso de Qualidade de Mel promovido no 19º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI), em Gramado (RS). O prêmio valoriza e evidencia a Região Metropolitana de Campinas como um importante polo de produção apícola de qualidade no País.

O objetivo do CONBRAPI, que ocorre a cada dois anos, é difundir as qualidades dos méis com base nas análises laboratoriais de qualidade e divulgar as propriedades do mel, com vistas ao aumento do seu consumo.

A seleção do melhor mel nacional considera os méis que se destacam nas análises físico-químicas e sensoriais (cor, perfume e paladar). Participam do concurso apenas méis aptos para venda ao consumidor, inspecionados pelos órgãos municipais, estaduais ou federais.

O mel vencedor da Baldoni é o de assa-peixe, um mel raro e de pouca produção pela dificuldade de se conseguir pastagem. “A premiação é uma recompensa e uma realização pessoal para quem busca sempre melhorar sua atividade por meio de investimentos em processos, equipamentos, estrutura física, conhecimento e se importa em vender qualidade”, enfatiza o apicultor Luiz Fernando Baldoni, diretor da empresa.

Os méis Baldoni estão entre os finalistas do concurso desde 2006, quando recebeu o 3º lugar em qualidade nacional.

Para obter um mel de primeira linha é preciso ter uma atenção especial durante a colheita.

De acordo com Baldoni, o processo que envolve o mel desde a extração até a chegada ao consumidor requer muita técnica para evitar alterações em seu perfume e umidade. “As colmeias devem ser preparadas de forma que nenhum outro tipo de mel esteja nos favos quando levadas para nossos apiários.

A extração e o transporte devem receber cuidados especiais para evitar que os favos se quebrem.

A climatização correta da sala de extração e o armazenamento adequado preservam ao máximo as características naturais do mel até que chegue à mesa”, explica o apicultor.

Certificados com o Selo de Inspeção Federal (SIF), do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), os méis da Baldoni têm garantia de qualidade junto ao Ministério da Agricultura e da Pecuária.

Os programas de visita do órgão oficial do governo à empresa produtora vistoriam a manutenção das instalações e equipamentos industriais; os vestiários e sanitários; a iluminação e a ventilação do local produtor; a água usada no abastecimento; as águas residuais; o controle integrado de pragas; os hábitos higiênicos e de saúde dos operários; a matéria-prima e o material de embalagem; temperaturas, produtos para exportação, entre outros itens.

Sobre a Baldoni

A família Baldoni criou a empresa em 1983 depois de descobrir que consumia mel adulterado de uma conceituada loja na capital paulista.

Amantes de mel e de outros produtos derivados das abelhas, os sócio-proprietários fizeram um curso de apicultura em São Paulo e instalaram seu primeiro apiário no sítio de um amigo com a intenção de produzir mel para consumo familiar.A qualidade e a paixão pelo mel transformaram o hobby em negócio.

Hoje a Baldoni é uma das poucas empresas que centralizam todos os processos da cadeia produtiva apícola – desde apiário, entreposto e loja de varejo – garantindo o controle e a qualidade das etapas de manipulação de todo o produto das abelhas.

A Baldoni conta com apiário próprio e unidade de extração em Itapira (SP), entreposto de mel e três lojas em Campinas (SP), sendo uma delas a Casa do Apicultor, que dá consultoria e cursos sobre o assunto.

Serviço:

http://www.baldoni.com.br/

3 Replies to “Baldoni o melhor Mel do Brasil”

  1. Boa tarde …pela primeira vez comprei o mel baldoni…moro em Embu das artes e confesso que esse mel supera e muito o do apiario aqui do Embu que por sinal é famoso…adquiri em um supermercado aqui do centro de Embu …gostei muito…parabéns pelo produto…vou consumir sempre…

  2. Estou iniciando um projeto de venda de mel e seus derivados em Piratininga região oceânica de Niterói podendo se estender para outras regiões do rio de janeiro.
    Quero fazer parceria para revenda e distribuição com um único fornecer.
    Caso possamos conversar a respeito ,por favor fazer contato.
    Desde já agradeço
    Muito obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*