Eataly Famoso Mercado Gastronômico chegou em São Paulo

510791-970x600-1 (1)

A LOJA DE PRODUTOS ARTESANAIS ITALIANOS, QUE MISTURA MERCADO COM RESTAURANTE, CHEGA A SÃO PAULO PELAS MÃOS DOS FUNDADORES DA REDE ST. MARCHE.

Pessoal, eu adoro novidades! O Eataly é a novidade gastronômica do momento para os paulistanos! O Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, abriu rescentemente sua primeira unidade na América Latina, em São Paulo.

Os responsáveis por trazer o empreendimento para o Brasil são Victor Leal e Bernardo Ouro Preto, os brasileiros que fundaram a rede de supermercados St. Marche. Eles também são donos do Empório Santa Maria.

Como as outras lojas do mundo, a unidade paulistana foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, que foi fundado em 2007 por Oscar Farinetti, com valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento.

São três pisos totalizando 4,5 mil metros quadrados recheados de sabores e produtos diversos, muitos dos quais só encontramos fora do Brasil.

eataly5

Eatalyroni11

Eatalyroni02aa Eatalyroni02

Além de produtos artesanais italianos, os produtos locais também são disponibilizados, incluvise a loja de São Paulo vai ter vários ingredientes brasileiros descobertos em pesquisas feitas pela equipe da rede em diferentes regiões do país.

Além da parte do Mercado o Eataly ainda conta com 8 restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar, o Brace Bar e Griglia, que é a novidade exclusiva para São Paulo. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella – delicias garantidas. Aff.. Só delicias!

Eataly é um lugar bem completo com tudo relacionado a gastronomia, até utensílios diferentes para dar de presentes, livros, enfim… são mais de 7 mil produtos comercializados entre a padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e mais.

Eatalyroni02a Eatalyroni09 Eatalyroni05

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos pratos prontos podem ser encontrados no mercado.

Em todas as unidades do Eataly existe escola de culinária, o que reflete o conceito tão forte neles de aprender sempre. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos, encontros, e muito mais. Também será possível usar o local para eventos privados.

Eatalyroni10 Eatalyroni07 Eatalyroni08

A ideia por trás do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade no mesmo local, oferecendo um lugar onde você pode comer, comprar e aprender. O conceito do empreendimento foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento foi aberta a primeira loja na Itália. Hoje já são 29 lojas do Eataly no mundo, quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo. São 44 projetos comerciais e de produção ao redor do mundo, empregando aproximadamente 4 mil pessoas resultando em cerca de 400 milhões de euros por ano.

Eu como uma amante da boa gastronomia, já estou me programando para ir conhecer em breve. Sinto que vou morrer de vez com tantas delicias. Já vi tudo! Rsrs.

Endereço:

Eataly São Paulo | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 – Proximo do Shopping JK
Tel: 11 3279-3300

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*