Acesa e FMC trazem o espetáculo “O Berimbau” com Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana em apresentação gratuita

fotomaestro_joao_carlos_martins

Em comemoração ao dia dos pais, no próximo dia 13 de agosto, a  com patrocínio da FMC Agricultural Solutions, promovem uma série de atrações gratuitas para a comunidade da Região Metropolitana de Campinas. O evento será das 10h às 14h, na Fazenda Capuava, em Valinhos (SP).

Um dos nomes mais respeitados no cenário musical do Brasil por seu talento como pianista e regente, João Carlos Martins e a Orquestra Camerata Bachiana farão apresentação especial gratuita e aberta ao público, às 10h30. A apresentação em Valinhos é viabilizada pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, no projeto O Berimbau, com patrocínio da FMC, produção da D’color Produções Culturais, coprodução da Institutas Produção Cultural e apoio da Acesa Capuava.

6 - Acesa 3

Exposições de arte – Antonio Peticov e Flávio de Carvalho

Além do concerto, as pessoas poderão conhecer a exposição do artista Antonio Peticov: pintor, desenhista, escultor e gravurista brasileiro que é autodidata e estuda história da arte e os movimentos de vanguarda na segunda metade da década de 60. Em seus quadros, destacam-se os efeitos luminosos e a utilização de cores intensas. Neles, cria imagens oníricas alinhadas ao imaginário da publicidade. Peticov doou gravuras que serão leiloadas no dia do evento.  Outra mostra de arte será do artista local Flávio de Carvalho que foi um dos grandes nomes da geração modernista brasileira, atuou como arquiteto, engenheiro, cenógrafo, teatrólogo, pintor, desenhistas, escritor, filósofo, músico e outros rótulos. Ele arquitetou a casa que sediará a festa, a Casa da Fazenda Capuava.

FoodTrucks

Os visitantes também poderão provar a comida dos foodtrucks: Porqueta Grill & Co; SJ FoodTruck, Café Crioulo; Sabor de Paris; Hi Cream; Hoshi Japanese Food; Parada Obrigatória FoodTruck.

A presidente da Acesa Capuava, Fernanda Teixeira, destaca a importância do evento e agradece a FMC e todos envolvidos pelo evento. “Trazer cultura e lazer gratuitamente para a comunidade e principalmente para os pacientes da Acesa e seus familiares é um grande orgulho, pois além de transformar os cidadãos, contribui para o desenvolvimento dos pacientes”. O presidente a FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, agradece a oportunidade de apoiar o evento. “Proporcionar  entretenimento e cultura na comunidade onde atuamos é nosso dever. Estamos muito felizes”.

2 - Joao Carlos Martins (1)

Serviço:

O Berimbau | Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana

Data: 13 de agosto

Horário: 10h30

Local: Fazenda Capuava –  Rodovia Flávio de Carvalho, s/nº – Valinhos/SP

Classificação Livre

Entrada gratuita

Mais informações: (19) 3256-4500 I contato@dcolor.art.br

Projeto viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura pela Lei Rouanet.

Sobre a ACESA CAPUAVA

ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista e múltiplas deficiências. Fundada em 2002 vem atuando junto a entidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania.

Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. O principal objetivo da associação é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou acesse a pagina no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*