Hidratação da pele no Inverno é muito importante. Veja 5 dicas que garantem maciez e Luminosidade

Pele-Hidratada-14

Pessoal, os cuidado com a pele no inverno é muito importante. Para manter a pele nutrida, a hidratação é indispensável. Não podemos abrir mão dos cuidados com corpo e rosto, sobretudo no inverno.

A queda das temperaturas; somada à maior tendência de ficar em ambientes fechados, com baixa circulação de ar e a falta de hidratação tornam a pele mais frágil. Para conquistar um visual saudável e livre de ressecamento, trago hoje 5 dicas para manter a hidratação em alta conforme orientação da minha dermatologista Dra Ana Paula Azevedo da Clinica Silk em Campinas-SP.

1Evite banhos com água muito quente

Apesar de ser uma delícia tomar um banho quentinho no frio, é fundamental evitar temperaturas elevadas e ficar muito tempo embaixo da ducha. A água quente elimina a lubrificação natural da pele, contribuindo para o seu ressecamento. Dessa forma, dê preferência aos banhos mornos e opte por sabonetes suaves, a fim de não agredir o corpo.

2) Não esfregue demais a pele

Na hora de cuidar do seu corpo, é importante ter delicadeza nos movimentos, já que, durante a limpeza, por exemplo, podemos fazer movimentos mais intensos, que tendem a danificar a pele. Para remover as células mortas, opte por esfoliantes específicos, que são responsáveis pela renovação da pele sem agredir.

3) Aumente a ingestão de líquidos

Para manter a pele hidratada de dentro para fora é necessário ter uma alta ingestão de líquidos, sobretudo de água, consumindo cerca de dois a três litros diariamente. Mesmo que nessa época a tendência seja sentir menos sede, tenha sempre por perto uma garrafinha d’água para aproveitar o inverno com a hidratação do organismo em dia.

4) Não abra mão da hidratação da pele

Para manter a pele nutrida durante o inverno é indispensável investir em sua hidratação. Para isso, invista em produtos super-hidratantes, com ativos como manteiga de karité, pantenol e glicerina, que vão reparar os danos dos agentes externos – como frio, vento e poluição -, deixando a pele livre de ressecamento e macia.

5) Mantenha os lábios hidratados e protegidos

Por último, não se esqueça dos lábios, que tendem a ficar mais sensíveis e suscetíveis a rachaduras e cortes. A dica é apostar em produtos específicos para os cuidados da região, que vão reparar os danos e promover uma sensação de alívio. Inclua esses hábitos no seu dia a dia para uma pele nutrida durante o inverno!

Confiram mais no Blog Ronienfoque: https://ronienfoque.com.br/?p=43684

Um ótimo domingo a todos!

Bjs

Roni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*