Nem Sangue Nem Areia desfila na Vila Industrial dia 4 de fevereiro

Nem Sangue nem Areia (002)

Chegou a hora! Alegria é Coisa Séria! No aniversário de dez anos de sua volta às ruas, o bloco Nem Sangue Nem Areia realiza seu desfile pelas ruas da Vila Industrial em Campinas, no dia 4 de fevereiro, um domingo antes do carnaval. O enredo “Noites Campineiras: Historias da Boêmia” busca contar um pouco da trajetória dos personagens e locais que fizeram parte da vida noturna de nossa cidade.

A festa está programada a partir das 13h, na concentração do Nem Sangue Nem Areia (Rua Francisco Teodoro, atrás da Estação Cultura), onde, além do desfile, os foliões poderão se divertir com um show exclusivo da banda Saci Crioulo, em versão carnavalesca, com a presença de convidados especiais. O desfile será mais uma vez acompanhado pela Bateria Alcalina.

Outra novidade do Carnaval de 2018 do Nem Sangue Nem Areia é a realização de uma edição especial da Feira Curta na área da concentração do desfile. Além de roupas e comidas, serão mantidas barracas onde o folião poderá comprar máscaras e montar ou customizar sua fantasia.

A concentração terá ainda comidinhas preparadas pelo chef Marcelo Reis, do Saberes e Sabores, e chopp da Le Mans, apoiadores oficiais do Nem Sangue Nem Areia.

nemsanguenemareia3

História

Entre os anos 40 e 70, as ruas da Vila Industrial serviam como cenário para um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Campinas, o Nem Sangue nem Areia, uma referência ao filme Sangue e Areia, estrelado pelo galã Tyrone Power. A inspiração veio tanto pela influência hollywoodiana quanto pelo fato da Vila Industrial ser um bairro que abrigava curtumes e matadouros, o que fazia com que a passagem de rebanhos de gado pelo bairro fosse uma cena corriqueira.

Já transformado em escola de samba, o bloco encerrou suas atividades em 1976, retornando às ruas em 2009, quando volta a ser uma referência do carnaval de rua de Campinas.

Serviço

Desfile do bloco carnavalesco Nem Sangue Nem Areia

Data: 4 de fevereiro (um domingo antes do Carnaval)

Horário: a partir das 13h

Local: Rua Francisco Teodoro, Vila Industrial. (atrás da Estação Cultura)

Mais informações com Paulo Reda (99202-0691) ou Roberto Cardinalli (99182-7760)

Crédito Foto: Adriano Rosa/ASN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*