Colares, qual o amanho cai melhor para você?

Pessoal, pesquisei umas dicas a respeito de tamanho de colares e o resultado foi bastante interessante. Portanto decidi compartilhar aqui num post.

Você sabe o tamanho do colar que cai bem em você? Existem fatores relevantes a serem considerados na hora da escolha. Esses são validos tanto na hora de uma compra ou mesmo na hora de montar o seu look. O tamanho do colar é determinado pelo comprimento de sua corrente e eles costumam variar de 30 até 100 cm.

Muito busto

Para que tem um grande volume nos seios escolha os colares próximos ao pescoço, de pérolas e correntes longas e evitem cordões que terminam imediatamente embaixo ou acima do busto.

Pouco busto

Já para quem tem seios menores use e abuse dos colares vistosos e volumosos para que a atenção de quem olha seja diretamente para o pescoço. Deixam a desejar: modelos que ultrapassem a linha das clavículas pois são mais compridos e perdem o charme quando usados por pessoas desse porte físico.

Ombros largos

Para evitar constrangimentos use colares que criam uma linha central alongada permitindo chamar atenção para o resto do corpo como, por exemplo, a cintura. Evite sempre usar colores curtos ou muito próximo a pele do pescoço.

Ombros estreitos

Já os ombros estreitos pedem colares delicados e sem muito volume como, por exemplo, um pingente do tipo pingo d`água que fica ideal neste tipo de estatura. Nunca use colares grandes e cheios de elementos pendurados.

Pescoço fino

Para quem tem pescoço fino prefira os modelos curtos e arredondado sempre utilize correntes curtas. Evite pingentes compridos e correntes que ficam com aspecto em V.

Pescoço curto

Escolha ideal: colares abaixo da linha inferior das clavículas, com pingentes alongados e verticais de correntes compridas. Cordões médios também compõem um ótimo visual com decotes grandes, ficam bem com roupas de malhas e camisetas acinturadas. Deixam a desejar: pingentes horizontais ou pequenos e correntes curtas.

Pescoço grosso

Escolha ideal: pingentes simétricos, de composição vertical, e correntes médias. Deixam a desejar: pingentes delicados e correntes curtas.

Vale ressaltar que hoje em dia na moda tudo pode! É claro que cabe a cada uma saber combinar as peças que forem usar. O mais importante de tudo isso é se sentir bem!

Segue abaixo alguns exemplos de colares, usados pela blogger Thassia Naves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*