Nas águas de Caxambu, Império Serrano sonha com a volta ao Grupo Especial

DSC00593

Depois de um 2012 sem o título e buscando a volta  para o Grupo Especial, o Império Serrano quer emocionar novamente o Sambódromo. Pelo segundo ano consecutivo, Mauro Quintaes assinará o desfile da escola da Serrinha. O vice-campeonato mostrou que o Império quer voltar o quanto antes para o Grupo Especial e esse ano traz o enredo “Caxambu – O milagre das águas na fonte do samba”. A verde e branco de Madureira será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval.

CARNAVALESCO: Como será passado o enredo do Império Serrano?
Mauro Quintaes: “Nós vamos buscar as velhas histórias e mitos da cidade. O texto é do Gustavo Melo, que ficou maravilhosamente bom. A intenção é mostrar que Caxambu ainda está viva. O enredo fala da fonte da vida e da saúde e uma analogia com o Império Serrano, sendo este a nossa fonte do samba”.

CARNAVALESCO: Qual a importância da transmissão da Globo para o desfile do Acesso?

Mauro Quintaes: “A Globo é uma referência. Ela dá para o carnavalesco uma visibilidade maior. O grupo de acesso nunca teve essa oportunidade e faz com que ele tenha uma importância ainda maior. Inclusive, os patrocinadores ganham uma visibilidade também. Claro, a cobrança é maior e a qualidade do trabalho se intensifica. Para o grupo é importantíssimo essa transmissão”.

CARNAVALESCO: Como será o desfile da agremiação?

Mauro Quintaes: “Vamos abrir com o parque das águas, vamos recriar o velho parque das águas do início do século e acoplado teremos esse parque já envolto na mitologia com Netuno batendo seu tridente e fazendo surgir as doze fontes. A velha guarda vai passear nessas fontes. As baianas vão representar as “águas borbulhantes” que era o nome originário da cidade. No segundo setor falo da história da cidade, da fazenda da Roseta, sobre o barão e conto como as águas começaram a ser comercializadas. O terceiro vamos falar do glamour dos cassinos que foi na Era Vargas e vamos trazer esse eventos e a decadência do jogo. No quarto da maternidade da princesa Isabel que durante anos não conseguiu ter filhos e devido as águas de Caxambu conseguiu ter sua fertilidade. E vamos fechar com uma festa com os imperianos. A bateria vem de “Tambor de Minas” uma coisa teatral”.

CARNAVALESCO: O que esperar do desfile do Império Serrano?

Mauro Quintaes: “Um trabalho baseado na novidade, nada será reaproveitado. O Império representando os imperianos de um jeito que eles gostam de ver. A diretoria não quis aproveitar nada do último ano. Vamos vestir muito bem todos. Queremos fazer um grande desfile novamente”.

“Dale Império Serrano, vamos lá Caxambu. Terra linda e abençoada.”

DSC00602  DSC00697 DSC007021 logo-carnaval-2013-imperio-serranoa 76944_541262982558164_1788921460_nAla 10 Comunidade copy (1)

Fonte: João Santoro (e-mail: redacao@carnavalesco.com.br)

One Reply to “Nas águas de Caxambu, Império Serrano sonha com a volta ao Grupo Especial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*