Hidratação das Mãos e Pés com Parafina no Estúdio C. Kamura Campinas

Hidratação das Mãos com Parafina

Hidratação das Mãos com Parafina

Meninas, na semana  passada, eu estive no Estúdio C. Kamura Campinas para desfrutar de um maravilhoso tratamento para mãos e pés. Foi a Hidratação das mãos com Parafina. Adorei!

Hoje em dia, a  Cera de Parafina desempenha um papel de protagonista em tratamentos de beleza. No Estúdio C.Kamura de Campinas, um dos tratamentos mais eficientes é a hidratação com parafina, uma técnica simples e que tem ótimos resultados.

A Hidratação feita com parafina intensifica a nutrição dos pés e/ou das mãos, deixando-as livres de fissuras, ressecamentos e descamação.

DSC09220 DSC09231 DSC09215 DSC09200

A cera de parafina tem uma longa história no tratamento de uma variedade de condições físicas. Na verdade, foi usada em massagem terapêutica desde o Império Romano e, em anos mais recentes, tornou-se um popular tratamento de fisioterapia para pessoas com lesões esportivas.

A parafina é um emoliente que foi difundido como um tratamento para amaciar e alisar a pele. Hoje, tratamentos a base de parafina são oferecidos em muitos SPAS e Salões de Beleza. Os benefícios destes tratamentos vão além do amaciamento e alisamento da pele.

A parafina é uma cera mineral derivada de petróleo. Ela é uma cera mole com um baixo ponto de fusão, o que significa que derrete a um nível de temperatura suficiente para estar em contato com a sua pele, em segurança.

DSC09223DSC09238DSC_1715

Tratamento das Mãos (Passo a Passo):

  1. Higienização das mãos com loção adstringente
  2. Esfoliação das mãos para remover as células mortas da pele e promover uma limpeza profunda das mãos
  3. Tonificação das mãos para prepará-las para o banho de parafina
  4. Em seguida, as mãos são inseridas em uma luva com parafina líquida morna. As mãos ficam mergulhadas nesta luva de 20 a 30 minutos, até a parafina esfriar e endurecer. Após este intervalo, a luva é retirada.
  5. Um creme finalizador, a base de colágeno e elastina, é usado para a hidratação das mãos

A técnica pode ser realizada quantas vezes forem necessárias, no entanto a diferença já pode ser sentida com apenas uma sessão. Os resultados são bem visíveis, a pele fica aveludada, com um aspecto maravilhoso. O tratamento não possui contraindicações porque a parafina usada é cosmética, ou seja, sem química.

DSC09242 DSC09243 DSC09262 DSC09246DSC09232DSC_1719 DSC09273 DSC09281 DSC_1732

Essa hidratação, além da recuperação, elasticidade e maciez da pele, também auxilia no combate ao envelhecimento. O tratamento pode ser feito em adultos de qualquer idade.

Eu fiz a minha sessão de hidratação com a Podóloga Rosimeire Vrech, que é uma profissional especializada na área e que utiliza produtos com formulação exclusiva para garantir um ótimo resultado neste tipo de tratamento. Fiquei imensamente feliz e satisfeita!

Segundo Rosimeire, a Podologia tem a função de prevenção. Ela nos alerta ainda que o tratamento preventivo dos pés e mãos é fundamental. Qualquer alteração na aparência das unhas pode virar um incômodo estético, principalmente para as mulheres. Portanto, a associação dos cuidados profissionais com o uso de produtos específicos, sempre indicados por um especialista, trará como resultado mãos e pés sempre bem cuidados e saudáveis.

DSC09297 DSC09294 DSC09295

Estúdio C.Kamura fica no Galleria Shopping em Campinas.

Telefone: (19) 3207-0995

http://www.ckamura.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*