Pimenta Cayena e seus benefícios

pimenta-caiena1

Pessoal, hoje vou comentar um pouquinho sobre a famosa pimenta cayena e seus benefícios. A  pimenta cayena é conhecida como a rainha das ervas. Popularmente chamada como “dedo de moça”, tem sido valorizada desde a antiguidade, tendo a fama secular de curar.

Pimenta Cayena originado da cidade de Caiena (Cayenne) na Guiana francesa. É muito utilizado na culinária de diversos países, como Índia, Estados Unidos e México.

Estudos científicos comprovam que este condimento é um analgésico natural, tendo eficácia comprovada na redução da dor.

Um composto poderoso, com muitos usos, Pimenta caiena está ganhando destaque na limpeza e desintoxicação, e ainda sendo um excelente tempero e ainda ajuda a estimular a circulação e neutralizar a acidez.

Quando adicionada as refeições de maneira regular combate dores de estômago, cãibras e gases. Conforme as medicinas chinesa e ayurvédica, incrementa a digestão, já que estimula a produção de saliva e o fluxo de secreções do estômago.

É usada para tratar câncer de próstata, previne úlceras e é usada com sucesso para reduzir o apetite.

Beber um chá de pimenta, ou fazer o simples “bochecho”, trata infecções na garganta, gripe e resfriado.

Poder-de-cura-da-pimenta-caiena-2

Até agora só tem pensado no ardor? Um pedaço de pão, um pouco de arroz ou de batata cozida, neutralizam rapidamente o gosto ardido. Jamais beba água, que o espalha ainda mais. Para usufruir das propriedades da caiena sem queimar a boca, outra dica é colocar um pouco de creme de leite sobre a língua, e deixá-lo alguns instantes. Para não “atrapalhar” a ação da pimenta, principalmente se busca curar uma dor de garganta, deixe qualquer um destes alimentos alguns instante na boca, mas não engula.

A informação mais valiosa é que esta pimenta pode mesmo salvar uma vida em casos de ataques cardíacos.

O herbalista americano, Dr. John Christopher, fundador da Escola de Cura Natural, relata que em 35 anos de trabalho nunca chegou a “perder” um paciente que necessitava de cuidados decorrentes de um ataque cardíaco. “A razão é que se a pessoa ainda está respirando faço com que beba um chá de caiena (1 colher de chá misturada em 1 xícara de água quente)”, relatou o herbalista, completando que em poucos minutos “a pessoa está de volta”. Além de neutralizar um ataque do coração, auxilia a dissolver a fibrina, a substância que promove a formação de coágulos. Também reduz os níveis de triglicérides.

Pimenta Caiena tem sido usado em uma grande variedade de doenças, incluindo azia, delírio, tremores, gota, paralisia, febre, dispepsia, flatulência, dor de garganta, dispepsia atônica, hemorroidas, menorragia em mulheres, náuseas, amigdalite, escarlatina e difteria.

Então, vamos usar e abusar da poderosa pimenta Cayena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*