Parque D. Pedro Shopping apresenta a “Estação Natal”

DSC_1704

O Parque D. Pedro Shopping apresenta a “Estação Natal”, decoração temática inspirada nas estações do ano. Montada na passarela da Ala das Águas, a atração apresenta uma árvore elevada de doze metros de altura e vagões de trem, que convidarão os visitantes a embarcar numa viagem interativa ao Polo Norte.

Seguindo a fórmula de sucesso de 2015, além do circuito de decoração aberto a visitação gratuita, a partir de 1º de dezembro haverá espetáculos com música, show de luzes e atores, malabaristas e bailarinos. Um grande show de encerramento está marcado para o dia 20 de dezembro.

DSC_2214 DSC_1722 DSC_1810

Entre as novidades do empreendimento para o Natal deste ano estão o aumento da interatividade na cenografia e experiências sensoriais. Dentro de cada um dos vagões de trem da decoração, haverá atividades para os visitantes: um será dedicado a sessões exclusivas de uma animação; no outro, os visitantes poderão utilizar sua criatividade para fazer selfies com os personagens da história e guardar as recordações dessa viagem. Estímulos a outros sentidos, como o olfato, também estarão presentes durante as apresentações artísticas, além de novas apresentações do show de neve, que desta vez, ocorrerão embaixo da árvore de Natal elevada, junto à decoração principal, divertindo crianças e adultos.

DSC_2085 DSC_1978 DSC_221715095031_10207051801763353_2622475829096928797_n

Passarela se transforma em estação de trem

A passarela central com 20 metros de extensão, localizada sobre a Praça de Alimentação, se transformará na “Estação Natal”, ponto de partida do trem que “levará” os visitantes a um passeio mágico pelas estações do ano com o Papai Noel. Vagões temáticos (Primavera, Verão, Outono e Inverno) compõem o cenário, além da árvore principal de 12 metros de altura decorada com caixas de presentes, bolas natalinas, laços e estrelas. Embaixo dela, representando a chegada do Inverno, ocorrerão os shows de neve, diariamente.

Os espetáculos

Os espetáculos de Natal terão início no dia 1º de dezembro, às 20h. A música, composta com exclusividade para o Parque D. Pedro Shopping, dará o tom lúdico às apresentações, com um pot-pourri de melodias natalinas e efeitos sonoplásticos. Durante cada apresentação, o Expresso de Natal “ganha vida” e deixa a estação (passarela da Ala das Águas), sob o comando do Mestre Bilheteiro, junto com os demais protagonistas da história: a Mãe Natureza, o Mestre Fazedor de Brinquedos, o Senhor do Tempo e o Espírito de Natal, representados pelos artistas que convidam o público a acompanhá-los neste tour mágico pela área central do shopping.

A estória “Estação Natal” conta as singularidades de cada personagem e das quatro estações do ano, apresentando sua relação com o Natal. Os adereços e figurinos materializam mensagens positivas, passando a mensagem de que a alegria pode transformar as pessoas, renovando sentimentos e deixando boas lembranças.
No total, 30 artistas, entre bailarinos, atores e malabaristas, participam dos espetáculos de Natal. O espetáculo tem duração de 30 minutos e será apresentando de terça a domingo, às 20h.

No dia 20 de dezembro, a temporada de apresentações será finalizada com um grande show nas escadarias da Praça de Alimentação, cuja duração será de 40 minutos e 40 pessoas em cena. Além dos atores e bailarinos, o elenco da performance final inclui acrobatas de solo e aéreos, cantores e performers.

DSC_1611 DSC_2068

Iluminação

A magia do Natal do Parque D. Pedro já começa na Entrada das Águas, onde 41 palmeiras com seis metros de altura ganham iluminação especial para dar boas-vindas ao público.

O paisagismo da Alameda, com 52 palmeiras e jabuticabeiras, também receberá luzes para entrar no clima do período. Em todo o empreendimento, serão utilizadas 59.200 lâmpadas de LED e 533 metros de cordão de luzes.

Serviços especiais

Entre os serviços especiais e gratuitos que o Parque D. Pedro Shopping oferecerá para simplificar a vida dos visitantes neste Natal, estão o #comprajunto, consultoria de dicas de compras e reserva de produtos das lojas por meio do Whatsapp; carrinhos de golfe no estacionamento que levarão as pessoas de todas as entradas do shopping até seus veículos e os horários especiais de funcionamento, que ampliam o acesso às lojas nos períodos mais desejados pelos visitantes.

Sobre o espetáculo

Projeto artístico – , empresa que assina o projeto ‘Sonho de Natal’, em Canela (RS), e os espetáculos permanentes Korvatunturi e Bellepoque, em Gramado (RS), além do espetáculo apresentado em 2015, no Parque D. Pedro, “Conto Mágico de Natal”.
Decoração/Cenários – C+E Criadores de Experiência
Iluminação – Blachère Iluminação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*