Um Relato de Um Dia Difícil

Pessoal, esse é um relato do um domingo (09/06/2019) muito tenso! Somos muito frágeis né gente!

Após curtir a maravilhosa festa de sábado, dos Floydianos aqui em Santa Rita do Sapucaí/MG, eu cheguei em casa, retirei a maquiagem como de costume, tomei banho e fui dormir! Acordei as 6:00 da manhã, com uma pressão enorme na cabeça. Não foi culpa dos vinhos não, viu meu povo! 😂

Ao tentar abrir os olhos, percebi que o meu olho direito não abria por nada. Que pavor meu Deus! Entrei em pânico! Janinho, meu olho não abre por nada! Ele calmamente disse: Como assim? Roni, coloca o seu colírio! Deve ser algum ressecamento! Isso vai passar, é comum com esse frio. E eu apavorada e com uma dor insuportável, parecia que doía o cérebro. Coloquei o bendito colírio e nada! Alguém já acordou sem conseguir abrir os olhos?

Comigo acontece de tudo! 😩

Passaram-se as horas e nada do olho abrir! Muitos perceberam o meu sumiço das redes sociais ontem. Só apareci no fim da tarde! Como assim? A Roni e Janinho sumiram após os Floydianos? 🙈 Pois é! Eu estava só com um olho funcionando. Para abrir um olho eu tinha que segurar o outro. Que agonia! Muito sofrimento!

Era domingo e o meu oftalmologista de Pouso Alegre com a Clínica fechada. Como lidar? E a dor continuava! Nunca tive uma dor tão forte na minha vida!

Aí, lembrei da minha amiga Fabiana Rennó, que está morando lá em Chicago e sempre socorre as amigas nas horas difíceis. Eu falava e Jâninho escrevia um watsap para a Fa, amiga por favor, veja se consegue entrar em contato com a nossa amiga super oftalmo @helenareimerdias, para ver se ela consegue nos ajudar, mesmo à distância. Deu certo e a Helena prontamente nos orientou nesse primeiro momento.

Era para cuidar com compressa de água gelada, colírio, não tentar abrir os olhos e fazer muito repouso. Recomendou que na segunda cedo eu já procurasse um oftalmologista com urgência para examinar o olho.

As causas poderiam ser diversas, como: algum corpo estranho no olho, lesão na córnea, conjuntivite e outros. Eu continuava com o zoínho fechadinho!

Ai Janinho sempre cuidando de mim com muito amor, carinho, paciência e procurando a todo instante me passar muita calma! Graças a Deus ele é calmo. Eu a todo momento: nossa, será que vou ficar cega Janinho? Ta doendo demais! Esse meu marido é mesmo um lorde inglês! Ele dizia: capaz isso não te pertence! Ficava o tempo todo fazendo as compressas com algodão de maquiagem para eu colocar no olho.

Eu sempre fui tão dinâmica e ontem eu precisava de ajuda para tudo, pois não enxergava nada. Tive que diminuir o meu ritmo e ver que de uma hora para outra a nossa vida pode mudar drasticamente. Nem sempre as situações estão sob nosso domínio!

A noite chegou e eu fui perdendo as esperanças que meu olho ia abrir. Por recomendação médica tomei um Tylenol, mas a dor persistia! Nossa gente… é uma dor de fazer a gente rolar na cama! Olha que sou tolerante para dor. Passei um dia inteiro na cama, nunca aconteceu isso comigo! Agora é acalmar e tentar cochilar um pouco!
Hoje, segunda-feira, não dormimos quase  nada. Mas acordei na esperança de estar com os olhos abertos e nada! Mais um dia tenebroso na minha vida.
Meu Deus, que agonia! Janinho já amanheceu ligando no oftalmologista de Pouso Alegre. Eu já estive nele a 40 dias atrás para exame de rotina. Aqueles checkups anuais! Um ótimo oftalmo, formado pela Unicamp e de confiança. É amigo do meu oftalmo de Campinas! 🙏 Entao, eu sabia que estaria em boas mãos. Isso me tranquilizava! Tudo tem as mãos de Deus! 

Nossa, eu senti que foi uma eternidade ir de Santa Rita até Pouso Alegre. Como demorava! Misericórdia. Quando a gente está sendo guiada, sem enxergar nada, a sensação é que tudo é muito distante. Ufaa…cheguei para a consulta no Instituto Visão! O Dr. Fabricio Reis já estava me aguardando na porta da Clínica. Ele já estava sabendo de tudo e estava preocupadíssimo. Acho que já suspeitava de alguma coisa com os relatos até Jâninho passou para ele por tel. Fui atendida rapidamente.

Eu morrendo de medo dele mexer no meu olho. Uma agonia sem fim. Eu falei Dr Fabrício o olho não abre como o Sr vai pingar o colírio. Ele disse confia em mim que tudo vai dar certo. Você precisa desse colírio para anestesiar e eu poder visualizar tudo. Após ele pingar o anestésico e abrir o meu olho, ele observou que eu tinha uma grande ”lesão na córnea”. Tipo um machucado grande. Porém, de imediato não tínhamos como saber o ocasionou isso!

Eu tive um sábado lindo. Saí bem de casa, diverti muito. Eu estava super feliz, bebi vinhos que eu adoro, reencontrei amigos, curti boa música e acordei com uma lesão na córnea, como assim doutor?

Não bati nada no olho, mas pode ser alguma coisa que entrou e saiu do olho, vai saber! Vamos investigar!

Ele disse: agora, nesse primeiro momento, vamos fazer você voltar a abrir o olho, curar essa lesão com antibiótico ocular e você voltará a enxergar bem como antes! Ele colocou uma lente de contato para ajudar a descansar esse olho, antibiótico ocular por 7 dias, colírio lubrificante e repouso!

Já estou em casa! Agora, graças a Deus, com os olhos abertos, bastante pesados e sem dor, mas ainda estou sob o efeito do anestésico! Ele disse que até curar vou ficar com uma leve dor, e desconforto pois a lesão é grande!

Retorno no médico na sexta-feira para retirar a lente e fazer uma nova avaliação! Mas se Deus quiser não vai ser nada! Vou sair bem dessa! Aqui o bambu inverga inverga mas não quebra! Força na peruca e vamos que vamos! O meu aniversário está chegando e vou celebrar muito!

Vim dividir com vocês, pois estão sempre comigo e a energia dos amigos nos faz um bem imenso!

Somos muito frágeis! Ontem foi um dia difícil, mas nada como um dia após o outro!

Como dizia a minha vozinha: “Tudo na vida passa.”

Este acontecimento me despertou para a importância da visão de tudo ao nosso redor, pois no corre corre diário, nem nos permitimos observar as coisas direito!

Vamos ser gratos a Deus, por tudo, e viver a vida intensamente, pois o nosso amanhã só pertence a ele!

Me coloquem nas orações de vocês!

Um beijo a todos! 🥰🙏🌷#cuidemdavisao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*