Sanduíche de forno delicioso
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Prato de sucesso no Festival Boa mesa entra no Cardápio permanente do Agostini Restaurante

IMG_4737

Pessoal, Caxambu minha terra querida, conhecida como a cidade das Águas, em seu segundo ano consecutivo proporcionou um mês de gastronomia, encontro e alegria aos conterrâneos e visitantes no Festival “BOA MESA”.

O Blog Ronienfoque esteve em Caxambu, pelo ensejo do Carnaval, e foi convidado a degustar o revelador e saborosíssimo prato do Agostini Restaurante. A Costela dos Tropeiros, um delírio para o paladar! Armonizado com a cerveja “12 Fontes”, de fabricação própria, ficou melhor ainda. É uma Costela a 12 horas de lenha com barbecue de cerveja artesanal e tubérculos (mandioca, batata e batata doce).

Como um docinho não podia faltar a nossa escolha foi o Brownie com sorvete delicioso!

Parabéns, Laís e Fernando, pela maravilhosa “Costela dos Tropeiros”!

Parabéns também aos realizadores e Chefs pelo grande sucesso deste Festival!

IMG_4729 IMG_4727IMG_4732 IMG_4760 IMG_4770

https://instagram.com/p/BB8CK6GugRc/

Sobre o Festival Boa mesa

Unificando o potencial produtivo e gastronômico às opções de Lazer de Caxambu e Região, o Festival “Boa Mesa” se destaca como um ótimo roteiro de férias. Será um atrativo cada vez mais cobiçado no Sul de Minas, onde o público passa a ter seu passaport carimbado anualmente numa jornada Gastronômica surpreendente pelos sabores e prazeres da “Boa Mesa”.

Este Evento já se consolida como um grande sucesso na Região. Chefs especialmente convidados promovem Seminários, Aulas-show, criam cardápios diferenciados para os Festins e levam Oficinas de Inclusão Gastronômica à População.

Os Festins são abertos ao público. É uma forma dos Hotéis e restaurantes proporcionarem um jantar especial, mostrando a qualidade de seus serviços e potencial da cozinha mineira. Este é um evento Vip para o público do Festival, com atendimento sob reserva. Os Festins são elaborados por chefs convidados especialmente que apresentam sua criação em jantares completos (entradas, pratos principais e sobremesas).

Nas aulas-show, O público tem a oportunidade de interagir com os chefs convidados. A aula-show consiste em uma oficina descontraída de gastronomia onde o chef apresenta a preparação de um prato diante dos participantes, que vão aprendendo conceitos de culinária e detalhes da receita, à medida que a elaboração vai se completando.É uma grande chance de ficar frente à frente com um Chef de renome. O Chef faz, ensina e o público aprende e degusta.

O Festival conta ainda com a “Boa Mesa direto do Produtor”. Uma Feira no formato Feira livre, propiciando a aproximação do produto regional ao público e aos chefs. Produtores de alimentos e quitandas expoem os seus produtos durante todo o dia, permitindo a troca de experiência e o deleite do público que pode adquirir e provar alimentos naturais, orgânicos e quitandas caseiras.

O Festival “BOA MESA” aconteceu no período de 07/Jan a 09/Fev/2016.

Maiores detalhes podem ser conferidos no site:

http://www.festivalboamesa.com.br/

Sobre Agostini Restaurante e Pizzaria

Desde 1989 no mercado. Prima pelo bom atendimento e local aconchegante, ótimo para jantar a dois ou em grupo. Trabalha com excelente matéria prima, seja de origem regional ou italiana.

Endereço: Rua João Constantino, 48 – Centro – Caxambu/MG

Tel: 035 3341-2766

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*