Prato de sucesso no Festival Boa mesa entra no Cardápio permanente do Agostini Restaurante

IMG_4737

Pessoal, Caxambu minha terra querida, conhecida como a cidade das Águas, em seu segundo ano consecutivo proporcionou um mês de gastronomia, encontro e alegria aos conterrâneos e visitantes no Festival “BOA MESA”.

O Blog Ronienfoque esteve em Caxambu, pelo ensejo do Carnaval, e foi convidado a degustar o revelador e saborosíssimo prato do Agostini Restaurante. A Costela dos Tropeiros, um delírio para o paladar! Armonizado com a cerveja “12 Fontes”, de fabricação própria, ficou melhor ainda. É uma Costela a 12 horas de lenha com barbecue de cerveja artesanal e tubérculos (mandioca, batata e batata doce).

Como um docinho não podia faltar a nossa escolha foi o Brownie com sorvete delicioso!

Parabéns, Laís e Fernando, pela maravilhosa “Costela dos Tropeiros”!

Parabéns também aos realizadores e Chefs pelo grande sucesso deste Festival!

IMG_4729 IMG_4727IMG_4732 IMG_4760 IMG_4770

https://instagram.com/p/BB8CK6GugRc/

Sobre o Festival Boa mesa

Unificando o potencial produtivo e gastronômico às opções de Lazer de Caxambu e Região, o Festival “Boa Mesa” se destaca como um ótimo roteiro de férias. Será um atrativo cada vez mais cobiçado no Sul de Minas, onde o público passa a ter seu passaport carimbado anualmente numa jornada Gastronômica surpreendente pelos sabores e prazeres da “Boa Mesa”.

Este Evento já se consolida como um grande sucesso na Região. Chefs especialmente convidados promovem Seminários, Aulas-show, criam cardápios diferenciados para os Festins e levam Oficinas de Inclusão Gastronômica à População.

Os Festins são abertos ao público. É uma forma dos Hotéis e restaurantes proporcionarem um jantar especial, mostrando a qualidade de seus serviços e potencial da cozinha mineira. Este é um evento Vip para o público do Festival, com atendimento sob reserva. Os Festins são elaborados por chefs convidados especialmente que apresentam sua criação em jantares completos (entradas, pratos principais e sobremesas).

Nas aulas-show, O público tem a oportunidade de interagir com os chefs convidados. A aula-show consiste em uma oficina descontraída de gastronomia onde o chef apresenta a preparação de um prato diante dos participantes, que vão aprendendo conceitos de culinária e detalhes da receita, à medida que a elaboração vai se completando.É uma grande chance de ficar frente à frente com um Chef de renome. O Chef faz, ensina e o público aprende e degusta.

O Festival conta ainda com a “Boa Mesa direto do Produtor”. Uma Feira no formato Feira livre, propiciando a aproximação do produto regional ao público e aos chefs. Produtores de alimentos e quitandas expoem os seus produtos durante todo o dia, permitindo a troca de experiência e o deleite do público que pode adquirir e provar alimentos naturais, orgânicos e quitandas caseiras.

O Festival “BOA MESA” aconteceu no período de 07/Jan a 09/Fev/2016.

Maiores detalhes podem ser conferidos no site:

http://www.festivalboamesa.com.br/

Sobre Agostini Restaurante e Pizzaria

Desde 1989 no mercado. Prima pelo bom atendimento e local aconchegante, ótimo para jantar a dois ou em grupo. Trabalha com excelente matéria prima, seja de origem regional ou italiana.

Endereço: Rua João Constantino, 48 – Centro – Caxambu/MG

Tel: 035 3341-2766

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*