Paris 6 – Cultura e Gastronomia em São Paulo

Paris6

Paris6

Pessoal, no último final de semana de novembro, nós fomos passear em São Paulo. Fomos curtir um pouco das delicias da bela Capital.

Aproveitei para conhecer o famoso Bistrô Paris 6. Adorei! Realmente tem um ar de restaurante parisiense. Um lugar charmoso, com decoração belíssima e ambiente aconchegante. O Paris 6 tem um cardápio bastante variado e cada prato tem o nome de uma celebridade. Como fica aberto 24 horas, dá pra comer tranquilamente, sem se preocupar com horário.

Nossas escolhas foram: No couvert, uma espécie de crostini temperado com lemon pepper – Jânio e eu amamos!

Prato principal: Filet de Poisson al Grillé Au Risotto Au Citron a “Carol Castro” foi um prato criado por ela mesma, em cada um dos seus detalhes: Um saboroso e leve filé de peixe branco grelhado ao azeite de ervas, acompanhado de Risoto de Limão Siciliano. Carol caprichou nesse prato. Ficou delicioso!

Sobremesa: Saboreamos o Grand Gateau de Chocolat a “Guilherme Leme”, uma deliciosa sobremesa inventada pelo Paris 6. A inspiração é o petit gateau, mas as avessas, e em proporções maiores. O Grand Gateau é um tipo de Suflê levado ao forno. A parte visível é a fina camada de chocolate consistente que cobre o interior de chocolate derretido e aerado. Uma deliciosa criação, acompanhada de calda de frutas vermelhas e sorvete de vanilla. Homenagem a Guilherme Leme, que junto com Vera Holtz os primeiros clientes e amigos do meio artístico. Uma sobremesa divina. É de comer rezando!

Depois foi a vez do delicioso cafezinho, que vem acompanhado de um macaron bem gostoso.

Além de almoço e jantar, o Paris 6 também serve café-da-manhã.

Quando forem a São Paulo não deixem de conhecer o badalado Paris 6. Vocês vão adorar!

Confiram as fotos:

ronienfoque22 ronienfoque14 ronienfoque17 ronienfoque19 ronienfoque23 ronienfoque02 ronienfoque16 ronienfoque06 ronienfoque09 ronienfoque18 ronienfoque08ronienfoque07ronienfoque03 ronienfoque01ronienfoque05ronienfoque04 ronienfoque24 ronienfoque12 ronienfoque10ronienfoque20

Endereço:

Paris 6
Rua Haddock Lobo, 1240
Jardim Paulista – SP
Tel: (011) 3085-1595

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*