Rosca Doce – Blogagem Coletiva

Meninas, hoje estou participando de mais uma Blogagem Coletiva. O tema dessa vez é Café da manhã. Eu escolhi a receita de uma deliciosa rosca doce para compartilhar com vocês.

Rosca Doce

 A rosca doce é famosa e possui tradição em nosso país. Eu adoro. Com esse esse friozinho que está fazendo, um cafezinho bem quentinho, com uma rosca doce saindo do forno não tem coisa melhor não é mesmo?

Essa receita é simples, fácil e deliciosa. Fica divino. Vocês são adorar!

Então vamos a receita:

Ingredientes

  • 1 ½ quilo de trigo
  • 2 copos de leite
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de margarina (bem cheia)
  • 4 tabletes de fermento biológico

Modo de preparo

Desmanche o fermento em um copo de leite morno. Despeje em uma tigela e acrescente o açúcar e a margarina, sempre mexendo com as mãos. Acrescente os ovos, junte um pouquinho do trigo e continue mexendo.

Essa mistura da receita de rosca doce forma uma espécie de mingau, que deve ser batido até formar bolhas. O trigo restante é então adicionado aos poucos, até que a consistência da massa chegue ao ponto de desgrudar das mãos. Aí a receita de rosca doce estará no ponto de enrolar.
Antes, porém, deixe a massa de rosca doce descansar por aproximadamente uma hora. Para fazer a rosca trançada a receita de rosca doce é a mesma, só muda o formato.

Para a trançada: polvilhe trigo na mesa e separe a massa em três tiras iguais, trançando-as. Coloque em forma untada e deixe novamente descansar por uns 15 minutos.
Pincele a massa de rosca doce com gema de ovo e asse em forno bem quente, por 45 minutos.

rosca 010

Link da vivi

4 Replies to “Rosca Doce – Blogagem Coletiva”

  1. Adoreiiii essa rosca..! lindaaa!!!

    Obrigada por participar da Bc..
    Seja sempre bem vinda..!

    Bjs ;*
    Boa Semana “)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*