Joe & Leo´s Cozinha Show no Festival Gastronômico de Campinas

festival_gastronomico_2

Workshop Cozinha Show é destaque no 5º Festival Gastronômico de Campinas. Seis restaurantes que participam do festival preparam pratos ao vivo para convidados, e ainda oferecem orientações para harmonização de cervejas premium.

Seis dos vinte e cinco restaurantes que participam do 5º Festival Gastronômico de Campinas, evento organizado pelo CRC&VB (Campinas e Região Convention & Visitors Bureau) realizam, desde o dia 24 de julho, workshops especiais em seus restaurantes destinados a convidados e jornalistas.

A ideia é que a Casa demonstre, para seu grupo de convidados, o preparo do cardápio escolhido para o festival. Além disso, um especialista em cervejas, enviado pela Brasil Kirin, que detém a marca Baden Baden, faz uma explanação sobre as cervejas premium da marca que estão sendo harmonizadas com os pratos. “

O Especialista em Cervejas Especiais aborda questões envolvendo cervejas premium e gastronomia, comentando as possibilidades de harmonização entre cerveja e menus diferenciados, entre os quais o do prato em questão”, explica Thyago Camilo, responsável pela área de Canais Especiais da Brasil Kirin.

Carlos Louredo, diretor de gastronomia do CRC&VB, completa: “a proposta é oferecer uma oportunidade de aprendizado para quem aprecia um bom cardápio, e gosta do acompanhamento de uma bebida que não seja o vinho ou outras”.

Foram realizadas duas edições até o momento – a primeira, no restaurante Bonelli no dia 24/7, e a segunda no Joe & Leo’s, na noite dessa quinta-feira 25, onde o Blog Ronienfoque esteve presente, saboreou magníficos pratos e registrou as delícias e os bons momentos da noite.

No decorrer Festival Gastronômico de Campinas, outros restaurantes terão o destaque de seus pratos registrados aqui no Blog. O Festival prossegue até 11 de agosto e ainda conta com um aplicativo para smartphones e tablets Android ou iOS em http://goo.gl/hqxyn.

Vejam as fotos da noite no Joe & Leos:

DSC07129 DSC07136 DSC07132 DSC07139

Camarão Crocante ao Molho de Damasco com Gengibre

Camarão Crocante ao Molho de Damasco com Gengibre

DSC07145 DSC07159

Fettuccine com Lascas de Salmão ao Molho de Café

Fettuccine com Lascas de Salmão ao Molho de Café

DSC07182

Waffle com Calda de Chocolate e Sorvete

Waffle com Calda de Chocolate e Sorvete

DSC07171 DSC07148 DSC07179 DSC07178 DSC07180 DSC07177 DSC07197 DSC07191 DSC07188

Mais informações:

http://www.visitecampinas.com.br/

 

Comentários estão desabilitados no momento.