Auto Make – Um Curso com C.K Artist Joana D’Arc do Estúdio C.Kamura Campinas

Curso de Automaquiagem

Curso de Automaquiagem

Meninas,

Maquiagem está em alta! Não é atoa que o famoso estilista Marc Jacobs lançou recentemente sua marca em parceria com a rede Sephora e abriu loja exclusivamente dedicada as maquiagens.

Por mais que tentamos, não conseguimos dar conta de uma bela maquiagem sozinhas e na maioria das vezes vamos em busca de um maquiador em salão. No entanto, não é todo dia que temos a disponibilidade para ir até um salão e usufruir de um trabalho profissional para nos deixar com aquele visual que muitas ocasiões nos exigem.Portanto, existem algumas dicas que são valiosíssimas para nos ajudar nessas horas.

Sendo assim, “Automaquiagem” é uma ótima saída para estes casos, se as regras de uma boa orientação são seguidas adequadamente.

Hoje em dia a tecnologia contribui imensamente no desenvolvimento de produtos, focando em olhos, lábios e pele, facilitando cada vez mais o nosso dia a dia e se adequando as diferentes tonalidades da pele. É com o uso de bons produtos e aplicando boas técnicas que conseguimos, de maneira mais fácil, disfarçar aquelas marquinhas indesejáveis e ter um make que nos deixa mais belas e até melhora a autoestima.

Uma ótima solução para o meu caso, eu descobri no Estúdio C. Kamura Campinas, com a C.K Artist Joana D’Arc. A Joana tem um curso de Automaquiagem que é fantástico. As dicas no passo a passo são extraordinárias. É praticamente impossível sair de lá sem ter assimilado alguns segredinhos de como variar as inúmeras opções deste universo maravilhoso da beleza.

A C.K Artist Joana D’Arc compõe uma produção perfeita com harmonia, preocupando-se desde a sobrancelha bem desenhada até o resultado final, utilizando técnicas adequadas para cada tipo de evento ou editorial de moda.

O melhor de tudo do curso de automaquiagem com a Joana é voce aprender a fazer sua maquiagem usando os seus próprios produtos. Tanto é que, eu levei minhas maquiagens e acabei descobrindo a utilidade de algumas sombras da M.A.C que eu havia comprado por impulso, achei bonitas, tinha um tom sobre tom, mas eu estava encontrando dificuldades em trabalhar estas nos meus makes. Neste sentido, Joana foi formidável, pois me passou várias dicas de como usa-las dando um tom degradê no olhar, que é super têndencia, vinda da Semana de Moda de londres.

Educar-se sobre maquiagem, além de ser extremamente útil, ainda pode ser, para algumas, um bom passatempo. Não só se aprende uma habilidade importante, como também tem toneladas de diversão! Olhe para todas as cores em suas paletas de sombra e batons. Maquiagem pode até ser vista como uma “Arte Terapia”.

O fator principal por trás da maquiagem é realçar o que já temos. Maquiagem não é uma máscara para se esconder, nem é algo que só a “bela” deve fazer. Cada item de maquiagem que você aplica é um passo no sentido de lhe possibilitar ver o quanto você pode encantar.

Maquiagem é um presente, uma atividade prazerosa como a música, que não só nos faz feliz, mas também nos tornam melhores.

Agradeço ao Estúdio C. Kamura Campinas pelo maravilhoso Kit de Pincéis C.Kamura que me deram de presente. Estou adorando! Está sendo muito útil.

Muito obrigada à Joana D’Arc pela paciência e atenção que teve comigo! Você é nota 10. Parabéns!

Will Veiga, como sempre, também caprichou nos meu cabelos para completar o visual do Make. Obrigada!

Estou postando abaixo algumas fotos das etapas que tive no maravilhoso curso.

Vejam no final do post algumas dicas de Auto Maquiagem para dia e noite.

automaquiagem03 automaquiagem10 automaquiagem04 automaquiagem05 automaquiagem17 automaquiagem09 automaquiagem35 automaquiagem25 automaquiagem31 automaquiagem19 automaquiagem20 automaquiagem16 automaquiagem15 automaquiagem06 automaquiagem08 automaquiagem32 automaquiagem33 automaquiagem29 automaquiagem28 automaquiagem27 automaquiagem26 automaquiagem12 automaquiagem36 automaquiagem37 automaquiagem39 automaquiagem38 automaquiagem14

Vamos à algumas dicas de Automaquiagem:

Na hora de criar looks para o dia e noite, você vai precisar de: primer para rosto e olhos, base, corretivo, sombra, lápis para olhos, máscara para cílios, pó mineral, blush, batons e pincéis para maquiagem.

Make diurno

Prepare a pele com primer, base e corretivo. O primer específico para os olhos também é essencial neste make e o primer ajuda a manter o tom original.

Aplique a por toda a pálpebra móvel. Com um pincel no formato abobadado, esfume todo o côncavo.

Use um pincel no formato de lápis para esfumar a sombra nos cílios inferiores. “Este passo ajuda a levantar o olhar”, diz Joana

Passe o lápis de olho marron ou dourado na linha d’água para iluminar o olhar. “A ponta do lápis deve estar macia para não machucar e deixar a aplicação mais eficaz”.

Aplique a máscara nos cílios superiores e inferiores.

Aplique pó mineral de tom médio para fazer o contorno do rosto, partindo do maxilar em direção às têmporas. Finalize com um pouco de blush sobre as maçãs do rosto.

Finalize o visual para o dia com batom rosa nude.

Make noturno

A mesma maquiagem pode ser usada para noite para isso basta para isso, basta acrescentar alguns elementos. Comece com o lápis preto, aplicando-o rente aos cílios superiores, da íris em direção ao canto externo, que deve subir um pouco pela pálpebra móvel. Aplique também nos cílios inferiores e esfume as duas regiões com o pincel abobadado.

Passe o lápis preto na linha d’água.

Aplique a sombra terracota no côncavo e esfume para dar o acabamento.

Deixe a sobrancelha mais marcada aplicando sombra marrom.

Para finalizar, passe batom coral sobre o rosa nude para trazer um leve brilho.

Espero que tenham gostado das dicas.

Sobre Joana D´Arc

Joana D´Arc é maquiadora oficial do C.Kamura Campinas e design de sobrancelha, que há 7 anos descobriu sua vocação profissional. Experiência é o que não falta para essa Paraense, que trabalhou na M.A.C durante 4 anos e é presença constante na produção das grifes André Lima, Sommer, Glória Coelho, Neon, Osklen, Do Estilista e Andrea Degreas, além de fazer parte da equipe de Celso Kamura nos desfiles do São Paulo Fashion Week.

Para se manter atualizada, Joana viaja muito e fica ligada em desfiles, revistas de moda e sites especializados.

Joana D´Arc, em Agosto de 2013, foi destaque no UOL Mulher, numa matéria explicando o passo a passo de como usar sombra azul em tom pastel.

joana

Serviço:

C.Kamura Campinas
Endereço: Galleria Shopping – Alameda de Serviços
Rodovia D. Pedro I, km 131,5
Jardim Nilópolis – Campinas / SP
Telefone: (19) 3207-0752 / 3207-0995

http://www.ckamura.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*