CASA COR EXPERIENCE – Parque D. Pedro Shopping expõe Projeto de Arquitetura com foco na Acessibilidade

DSC08933

Casa Cor Experience 2013

Pessoal, essa semana eu participei de um evento muito bacana, Casa Cor Experience no Parque Dom Pedro Shopping. Está lindo! Eu adorei. Vale a pena uma visita, vocês vão gostar muito!

Colocar-se no lugar do outro é um exercício interessante para entender suas limitações, aprendendo assim, a respeitar o próximo e a refletir sobre o cotidiano. Com essa proposta, o Parque D. Pedro Shopping abre suas portas para uma experiência sensorial única e inédita na região: a CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE – um projeto de arquitetura e decoração voltado para inclusão de pessoas com mobilidade reduzida.

“Após o sucesso da CASA COR CAMPINAS em 2012, iniciamos nossos projetos para este ano, tendo em mente ampliar os horizontes da arquitetura e apresentar propostas ainda mais ousadas ao público. Partindo desse princípio surgiu a ideia de realizar a CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE. Fomos então, em busca apoio para viabilizar a proposta”, afirma a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Sanna.

A mostra será realizada de 25 de setembro a 3 de novembro, com entrada gratuita, na Ala das Flores (ao lado da loja memove), e foi idealizada em parceria com a Casa Cor Campinas. Tem como objetivo ampliar o olhar da sociedade para a relação entre arquitetura, decoração e a acessibilidade. E aposta na mudança de concepção e comportamento dos visitantes a partir de novas perspectivas sobre as necessidades de moradia das pessoas com deficiência.

“O Parque D. Pedro Shopping atua como transformador social desenvolvendo ações e projetos que envolvem crianças, adolescentes, idosos, instituições beneficentes e as comunidades do entorno. Nossas atitudes refletem as políticas de responsabilidade corporativa que seguimos e nosso compromisso com a sustentabilidade, que vai além da preservação do meio ambiente”, esclarece, a gerente de marketing do parque D. Pedro Shopping, Joana Corsi.

Durante a mostra, os visitantes serão convidados a utilizar cadeiras de rodas. Assim, poderão vivenciar a experiência de uma pessoa com necessidades especiais. “Utilizar a cadeira de rodas não será uma obrigatoriedade, mas um convite aos que tiverem interesse em entender melhor essa realidade e conferir a funcionalidade dos ambientes”, afirma Joana Corsi.

DSC08938 DSC08940 DSC08943 DSC08949 DSC08941 DSC08951DSC08944 DSC08945 DSC08948DSC08950 DSC08932DSC_1444 DSC_1442 DSC_1434 DSC08929 DSC_1445 DSC08922 DSC08917 DSC08920 DSC_1435 DSC_1436 DSC08925 DSC08924 DSC08936 DSC08937

DSC08947DSC08930

Conceito

Instigar os visitantes a vislumbrar novas possibilidades para a criação de ambientes funcionais, arrojados e que atendam de forma adequada as pessoas com dificuldade de locomoção: esse é o conceito utilizado pelos profissionais escolhidos para a criação da CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE – o arquiteto Maxwell Geraldi e o engenheiro Herbert Faustino, premiados com o melhor projeto na mostra de 2012, a Capela. “Ficamos muito felizes com o convite e com a proposta. Queremos mostrar que é possível transpor desafios”, destaca o engenheiro Herbert Faustino.

Com 95 m2, a CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE propõe ser um modelo de uma casa decorada e estruturada de maneira prática, moderna e funcional para atender cadeirantes. São seis ambientes: dois dormitórios, living e sala de jantar, cozinha e banheiro.

Os espaços foram planejados para atender as diferentes características de uma família composta por dois adultos (um com deficiência motora), e um bebê. “Queremos mostrar que é possível propor algo novo. Retirar o estigma social que existe acerca das pessoas com deficiência, e que eles também podem ter uma residência adequada às suas necessidades e que esteja mobiliada e decorada dentro das tendências do setor”, aponta o arquiteto Maxwell Geraldi.

Para concepção e montagem da CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE os profissionais utilizaram peças de mobiliário e decoração das lojas do Parque D. Pedro Shopping e contaram com o apoio de uma consultoria especializada, além de experiências anteriores, para a concepção do projeto de acordo com normas adequadas a legislação.

Visitação

A CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE fica em exposição no Parque D. Pedro Shopping de 25 de setembro a 3 de novembro, no horário de funcionamento do shopping.

A visitação é gratuita e os clientes ainda receberão um voucher de 30% de desconto para visitação da CASA COR CAMPINAS no Palácio do Bispo, onde o Parque D. Pedro também patrocina o espaço Recepção e Bilheteria: espaço desenvolvido pela arquiteta e design de interiores, Monica Cassolli.

Para mais informações acesse: www.parquedpedroshopping.com.br/ www.casacorcampinas.com.br.

Serviço:
CASA COR CAMPINAS EXPERIENCE Parque D. Pedro Shopping

Entrada Franca

Local: Ala das Flores (ao lado da memove)
Data: 25 de setembro a 3 de novembro
Horário de visitação: 10 às 22 horas (segunda a sábado), das 12 às 20 horas (domingos).
Mais informações: 4003-7740

5ª edição CASA COR CAMPINAS

Local: Rua José Ferreira de Camargo, 844 (paralela à Rua Jesuíno Marcondes Machado).

Data: 18 de setembro a 3 de novembro de 2013.

Mais informações: www.casacorcampinas.com.br

Sobre o Parque D. Pedro Shopping:

O Parque D. Pedro Shopping, mais completo centro de compras, lazer e cultura da região de Campinas, é administrado pela Sonae Sierra Brasil – especialista na gestão de shopping centers. Criado a partir de um conceito inovador, o shopping é dividido em seis Alas nas quais reúne 400 operações: 28 âncoras, 287 satélites, 37 lojas de serviços, 45 de fastfood, 11 restaurantes, 15 salas de cinema e um teatro para mais de 300 espectadores, além de oito mil vagas de estacionamento.

O Parque D. Pedro Shopping também é referência como empreendimento sustentável. Foi o primeiro do setor no Brasil a receber certificações por seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nestas áreas.

Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 137 – Campinas – SP
Informações: 4003-7740

Meus Cabelos Produção de Will Veiga do Estúdio C. Kamura Campinas.

Tel: (19) 3207-0995

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*