Divina Gula em Maceió

Divina Gula em Maceió

Divina Gula em Maceió

Pessoal, em novembro de 2013, eu estive de férias em Maceió e fui, pela segunda vez, num restaurante que eu adoro, o Divina Gula. O Divina gula é um restaurante de Comida Brasileira. Ele faz parte Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Eu recomendo!

A história do Divina gula começou assim: André Generoso e Claudia Mortimer, mineiros de Sabinópolis, abriram um bar para receber os amigos tão logo chegaram a Maceió, no fim dos anos 1980. A cozinha ficou sob os cuidados de André, um engenheiro florestal que herdou da avó paterna o interesse pelas panelas. Ao longo das últimas três décadas, os conhecimentos do chef autodidata, atual presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, evoluíram na mesma proporção que o estabelecimento do casal, hoje um espaçoso restaurante dividido em charmosos salões, com direito a varanda e a um agradável quintal nos fundos.

O funcionamento ininterrupto revela o potencial boêmio do endereço: nos fins de tarde é grande a procura por petiscos como o mini-hambúrguer de costelinha de porco com molho barbecue. Os pedidos costumam ser intercalados por goles da cachaça Divininha, produzida em Sabinópolis pela família do chef. Com raízes fincadas em Minas Gerais e pontuado por referências nordestinas, o cardápio inclui, por exemplo, o leitão à pururuca guarnecido de farofa de banana, feijão-tropeiro, arroz com alho e batata frita. A sugestão chega em porção farta, suficiente para duas pessoas, assim como a picanha de cordeiro mais macaxeira frita e fava na manteiga. O Restaurante possuí uma excelente carta de vinhos.

Nos saboreamos de entrada, queijo provolone napolitano ( queijo provolone assado com tomate, azeite e oregano) e pão sirio. E como prato principal Filé de salmão ao molho de jaboticaba e pimenta verde (Acompanha arroz com castanha e couve frita).

Nossa sobremesa, deliciosa, foi a Docura Real – (Pastel de banana envolvida com canela e açúcar, sorvete de tapioca e calda de tangerina). Simplesmente divina!

Estando em Maceió, não deixem de conhecer o Divina Gula, voces vão adorar!

Confiram algumas fotos:

DSC06666 DSC_0134 DSC00061 DSC00063 DSC00064DSC00056 ronienfoque

Endereço:

Divina Gula

Av. Eng. Paulo Brandão Nogueira, 85 Jatiúca – Maceió/AL (82) 3235.1016 | 3235.1262

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*