Mullet, Elegância na Medida Certa

Hoje vou falar sobre o comprimento mullet que está em alta, e não estamos falando do corte de cabelo que foi sucesso na década de 1980, mas sim daquele tipo de roupa curta na frente e mais longa atrás. O que antes era coisa de celebridade virou tendência e agora está nas vitrines deixando as roupas do verão mais bonitas.

Mullet é uma referência retrô. E com a moda atual, os vestidos ficaram modernos, pois mostram as pernas, mas criam um ar de “sofisticação” na medida em que cobrem atrás.

O modelo é ideal para quem não se arrisca no longo, mas também não abre mão de deixar as pernas à mostra. Destaque para os vestidos e saias, que ficam super estilosos com esse tipo de modelagem.

Por ser diferente e ousado, o mullet também é uma excelente opção para inovar no look festa. Acompanhado de bordados, brilhos e aplicações, o vestido mullet para festa fica ainda mais charmoso. Com tecidos fluidos, dá movimento e um ar de leveza.Para as festa de 15 anos as mocinhas podem usar e abusar.

Até as noivas podem apostar na tendência do comprimento mullet como um detalhe para o vestido que será usado no grande dia. Apesar de fugir do tradicional, o vestido mullet para noivas não deixa de ser romântico e combinar com a ocasião.

Para aquelas que acharem difícil usar a tendência mullet nas saias e vestidos, uma sugestão é apostar nas blusas e camisas. Comece com comprimentos mais discretos na parte de trás até se acostumar com o modelo.

Como usar comprimento mullet

Não existem regras para usar o vestido mullet, mas a boa e velha dica do bom senso cabe muito bem nessa tendência. Saias e vestidos muito curtos na frente ou coladíssimos nos quadris deixam o look vulgar. Portanto, o melhor é procurar um modelo que misture e sensualidade dos minis e a elegância dos longos na medida certa.

Em relação à proporção dos comprimentos, as mais ousadas podem usar a parte de trás bem comprida, formando como se fosse uma cauda mesmo. Para quem não se sente preparada para ousar tanto no visual, a dica é escolher peças que não possuem tanta diferença nos comprimentos.

Se você não quer arriscar tanto, opte por peças com menos diferença entre os comprimentos. Se tem um estilo mais ousado parta para aquelas bem curinhas na frente e super longas atrás. Entre as celebridades, destaque para vestidos  estampados ou com recortes, que ficam bem no modelo mullet.

Inspire-se nos looks abaixo.


2 Replies to “Mullet, Elegância na Medida Certa”

  1. Oi Stefani tudo bem?? Então eu já vi alguns modelos parecidos com esses na Zara, Marcia Mello e Renner . Espero ter ajudado!Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*