1ª Feijoada Imperial em Caxambu/MG

Fico muito feliz em poder registrar neste post o grande sucesso que foi a primeira edição da Feijoada da Império Serrano, que aconteceu, neste último sábado, 1º de Setembro, em Caxambu.

Muita harmonia, alegria, samba e descontração imperaram na nossa tarde do sábado.  Tivemos também a importante presença do Carnavalesco Mauro Quintaes e de todos os seguimentos Imperiais: Mestre Gilmar e sua sinfônica, Baianas, Casais de MS & PB, Passistas e Malandros, Harmonia, Intérpretes, Jacaré dos Patins, shows com Arlindo Neto e Alex Ribeiro alegraram e encantaram nossa linda Caxambu.

Foi uma grande festa do começo ao fim. Animadas pelo embalo dos melhores rítimos carnavalescos,  as pessoas se deliciaram na saborosa feijoada, que não tinha hora para acabar, e que conquistou definitivatemente o paladar do público.

É uma conquista inédita para os Caxambuenses receber, como parte da nossa história, uma homenagem em plena Sapucaí, feita por uma Escola de tão grande prestígo que é a Imperio Serrano.

Foi de grande honra pra mim e meu esposo Janio e minha irmã Giselle ter a oportunidade de conhecer pessoalmente o grande Mestre Átila Gomes e saber o quanto grandioso é o projeto da Escola que vai resgatar e levar para a Sapucai toda uma história de destaque de nossa cidade e região.

Falar da linda Império Serrano é emocionante pra mim, escola que sempre esteve lado a lado, apoiando e ajudando a minha escola amada Unidos de Santa Tereza.

A Império Serrano é uma das mais tradicionais Escolas de Samba do Rio de Janeiro, foi campeã do Grupo Especial por nove vezes.

Um dos principais orgulhos de seus integrantes é a gestão democrática e aberta da escola, implantada desde a sua fundação.

Sua bateria é chamada de “A Sinfônica do Samba”, e tem como característica principal o toque dos agogôs. Nos últimos anos, a escola mantém esse estilo, embora, as vezes modifica aos poucos.

Agora vocês já conheceram um pouco a história da Império então vamos aos agradecimentos, isso é muito importante sempre.

Quero agradecer ao querido Mestre Átila Gomes presidente da Império Serrano que gentilmente conversou comigo, com amigos e Jornalista Vanessa Perroni que estavam no local. Gravou uma entrevista muito legal e encantou a todos com seu carisma e simpatia. Agradeço também ao amigo querido e  especial Anderson Maciel que trabalha com Markentig e é um super profissional, antenado com tudo e nos ajudou facilitando o nosso contato com o Meste Átila Gomes.

Da equipe da Império Serrano Agradeço imensamente Charles Lopes (Diretor de Harmonia), Fernanda França (Diretora de Comunicação), Leon Silva (Diretor de Carnaval), Debora Cristina (Diretora da Ala das Crianças).  São amigos especiais que me ajudaram na Cobertura desse evento, sem o apoio de todos os nomes citados acima nada seria possível! Com parceria e amizade todo trabalho fica completo e bem feito.

Então vamos as fotos. Vocês já estão ansiosos né rsrsrsrs.

Sucesso Império Serrano e Caxambu está feliz!!!

Amigas lindas e queridas!!!

Amigos Anderson e Vanessa

Amigos animadissimos

Mestre Átila Gomes, Vanessa Perroni, Eu, Lucia Marques, Charles Lopes, Leon Silva e Giselle Pereira

Mestre Átila queridíssimo


Querida Débora Cristina ( Diretora da ala das Crianças)

Nós e Jacaré dos Patins, um grande talento! Vocês vão conferir o Vídeo.

Nós e o Carnavalesco Mauro Quintaes e Mestre Átila

Eu e Giselle minha irmã querida e super parceira do Blog

Os amigos de Caxambu

 

Meu Look: Blusa e Short (Costume), Maxi Colar (Morana), Chapéu Panamá (Chapéus Rio Branco), Sandália (Arezzo)

4 Replies to “1ª Feijoada Imperial em Caxambu/MG”

  1. Ola Roni,

    Tudo bem? Estava procurando informações e fotos da Feijoada para fazer uma matéria para o Jornal Correio do Papagaio. Posso pegar algumas informações e fotos suas para fazer a matéria? Me passa seu nome inteira para eu colocar nos créditos das fotos.
    Desde já agradeço

    Atenciosamente,

    Paula Villela

  2. Oi Paula,
    Tudo bem???
    Que legal! É um imenso prazer. Pode pegar o que for necessário, fique a vontade. Meu nome é Roniane Santos Pereira Maciel. O Correio do Papagaio é um jornal muito legal, Voces estão de parabens. Achei que o Correio do papagaio seria de Aiuruoca, pois o meu padrinho de casamento, Badoglio, um amigo muito querido, é de lá e já me falou muito bem do jornal! Logo teremos mais Feijoada. E o que precisarem podem contar comigo! Um abraço Roni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*