Natal os Encantos da Capital Potiguar

Terra do sol maravilhoso. Assim é Natal!

Terra do sol maravilhoso. Assim é Natal!

Pessoal, hoje vou falar um pouco da Terra do Sol. Natal é uma capital que eu aprecio muito. Já estive lá duas vezes e amei minha viagem. Sol, mar, muita beleza natural e o calor que impera o ano todo. Natal é uma cidade hospitaleira e muito agradável.

Sempre em nossas viagens nos alugamos um carro no aeroporto e fazemos os nossos passeios por conta própria. Mapa na mão e vamos desbravando as cidades. Adoro isso, pois ficamos livres e sem compromissos com horários, afinal estamos de férias. Queremos curtir de tudo um pouco sem pressa e no nosso tempo.

DSC02959a DSC03064aDSC03049DSC03046

Na primeira vez que fomos a Natal fizemos os passeios de turistas, passeamos de buggy pelo litoral norte e sul. Fomos de buggy pelas Dunas de Genipabu, desci de Skibunda, fomos no Cajueiro gigante, etc. Mas na segunda vez já fizemos tudo de carro e só fomos nos passeios que mais nos agradou da primeira vez. Fomos até Genipabu de carro, ficamos na praia, subimos nas dunas pela frente e foi emocionante.

Para Genipabu da pra ir pela estrada, ai voce chega a linda praia. da pra ir de carro tranquilamente. Lembre-se sempre mapinha na mãoe vamos que vamos.

Pense sempre que quem mora na cidade raramente vai pelas dunas, e como tem praia embaixo, tem um trajeto normal pra chegar, tudo com asfalto, vamos até pertinho da praia com o carro e deixamos num estacionamento, com direito a chuveirinho pra lavar os pés na volta rsrs. Adorei!

Bar 21 em Genipabu

DSC02785 DSC02714 DSC02721 DSC02841 DSC02712

Da última vez fomos em Genipabu 2 vezes só para curtir as belezas naturais e o bar 21 que ja se incorporou a paisagem da praia. O restaurante é uma delicia, boa musica, comida boa, e lá o tempo parece não passar. Uma maravilha ver o por do sol lá.

Em Natal eu me hospedei as duas vezes no Visual Praia Hotel na praia de Ponta Negra http://www.visualpraiahotel.com.br/  super indico, hotel excelente, café da manha muito bom, acomodações aconchegantes e o melhor de tudo tudo, uma linda vista para o morro do careca. Eu recomendo.

DSC03059 DSC02695 DSC02690 DSC02699 DSC02994 DSC02981 DSC02977 DSC00802

Ficar em Ponta Negra é melhor pois lá que estão os melhores restaurantes, bares e vida noturna. A Via Costeira tem excelentes hoteis e resorts mas ficam longe de tudo.

A praia de Ponta Negra tem mar forte e fica difícil o banho de mar gostoso, mas se você for pra bem perto do Morro do Careca, onde o mar é abrigado, as ondas só quebram no raso e aí você pode ficar curtindo a água numa boa.

Conheça a linda cidade de Natal voces vão se encantar!

Passeios que recomendo:

  • Praia de Ponta Negra com o Morro do Careca
  • Forte dos Reis Magos
  • Praia de Rendinha onde fica o Aquario de Natal
  • Pirangi e Praia do Cotovelo
  • Maior Cajueiro do Mundo
  • Praia de Genipabu ( Atraçoes são: Lagoa de Genipabu, Passeio de Buggy e de Dromedário sob as dunas, passeio de Ultraleve, Esquibunda)
  • Praia de Pipa
  • Praia de Maracajau
  • Timbau do sul
  • Barra de Tabatinga – Praia de Camurupim e Lagoa de Arituba
  • Praia de Pipa: Centro, Amor, Praia do Madeiro e Baia dos Golfinhos

Dicas de Restaurantes que gostei

  • Restaurante Camarões na Ponta Negra. Fui várias vezes! Adoro
  • Casa de Taipas (Tapiocas e cucuz divinos)
  • Mangai (comida tipica excelente)
  • Tabua de Carne
  • Farofa D’ Agua
  • Cipó Brasil
  • Piazzalle
  • La Paella
  • Bar 21 em Genipabu
  • Rio Restaurante Ponta Negra

Hotéis que amigos ficaram e me passaram a dica

  • Visual Praia Hotel que eu fiquei e indico.
  • Best Western Premier Majestic
  • Pestana Natal Beach Resort
  • Rifoles Praia Hotel e Resort
  • Pizzato Praia Hotel
  • Serhs Natal Grand hotel
  • Manary Praia Hotel
  • Esmeralda Praia Hotel
  • Ocean Palace Beach

Restaurante Rio DSC02939 Praia de Pipa

Em Pipa, nós gostamos muito do Restaurante Casarão, que é esse das fotos abaixo. Agora, estamos curiosos para conhecer numa próxima oportunidade o Mirante Sunset bar.

DSC02874 DSC02884 DSC02875 DSC02909 DSC02897 DSC02920

Natal possui restaurantes para vários gostos e uma programação cultural para o dia e para a noite com bares para diversos estilos, desde o forró – típico da região – como o samba-rock e o blues, além de cinemas e teatros.

A Cidade do Sol realiza o maior carnaval fora de época do país (o Carnatal), a segunda maior área florestal urbana do Brasil (o Parque das Dunas), e todo ano realiza, em pontos estratégicos, uma extensa programação comemorativa ao aniversário da cidade – que é comemorado no dia 25 de dezembro. Em Natal RN foi fundada a primeira base de lançamento de foguetes da América Latina – que funciona até hoje.

Maior Cajueiro do Mundo

DSC00829DSC00832DSC00825

A Comida típica, artesanato de qualidade, muito sol, sombra e água fresca além da diversão e lazer proporcionados pelas praias e dunas que compõem a paisagem da cidade do Natal.

O RN está entre os estados da Paraíba e do Ceará. Você pode chegar de carro próprio, ônibus ou de avião em voos com desembarque direto no Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado a 18km de Natal.

Natal-RN foi uma das cidades sedes que recebeu jogos da Copa do mundo de 2014. Para acolher o mundial,foi construído no local onde existia o tradicional estádio Machadão – o Arena das Dunas, com capacidade para receber 43 mil torcedores durante os amistosos.

O Carnatal. A micareta acontece no início de dezembro e reúne milhares de pessoas de todo o Brasil que vêm aproveitar os shows dos principais artistas do país.

As praias de Natal são lindas. As praias que compõem o cenário urbano, como a praia de Ponta Negra, famosa por causa da maior duna urbana – o Morro do Careca, além da praia da Redinha, onde você encontrará o Aquário de Natal – com pinguins, tubarões e várias outras espécies de animais. Num passeio pela Via Costeira você vai conhecer várias outras praias. O litoral do RN é bastante extenso e você pode pesquisar à vontade sobre quais praias quer visitar. São 30 praias divididas entre os litorais Norte e Sul. Tenho certeza que os seus passeios em Natal serão inesquecíveis!

DSC02754

Quando eu escolho um destino para conhecer e viver bons momentos levo em consideração o clima, belezas naturais e claro, a culinária local. Afinal, não dá pra conhecer realmente um Estado sem provar os deliciosos pratos oferecidos pelos tradicionais restaurantes ou no caso das cidades litorâneas, à beira mar. Em Natal-RN, em cada bairro você poderá se deliciar com o melhor da culinária nordestina e o requinte dos pratos com frutos do mar.

Em todos os shoppings da cidade – Praia Shopping, Midway Mall, Natal Shopping, Cidade Jardim, Via Direta e Norte Shopping – você encontrará inúmeras opções de restaurantes, todos de muito bom gosto. Nos bairros de Lagoa Nova e Petrópolis, ambientes mais sofisticados, como o Mangai e o Neruda conquistam a clientela natalense e turistas de todo o Brasil. Nas barracas das praias urbanas peça a tradicional ginga com tapioca, que voces encontram no Mercado da Redinha.Vocês vão adorar!

Em Ponta Negra e proximidades, você encontrará:

  • Shopping do Artesanato Potiguar,
  • o Shopping Vilarte, onde você encontra umas castanhas para trazer para casa, que são incomparáveis. Tudo fresquinha!
  • a Feirinha de Artesanato
  • o Praia Shopping.

Para completar ainda mais as compras visite o Midway Mall e o Natal Shopping – ambos na principal avenida da cidade, a Salgado Filho.

Quanto a Praia de Pipa, esta é famosa por suas belezas naturais… é tudo verdade! As praias são limpas, as falésias multicoloridas não parecem reais e os golfinhos… sem palavras.

Ela fica perto de Natal (85km) e seu acesso é feito por estrada asfaltada, paralelepípedo. A infraestrutura é super boa, com restaurantes, mercados, lojinhas etc. Os acessos às praias variam. Tem empresas que fazem passeios de bugue e carros 4×4, com diferentes roteiros e preços, mas dá para ir a muitos lugares a pé ou de carro de passeio.

Entardecer em Timbaú do Sul

DSC02927

A melhor dica é: preste atenção na maré! A maioria das praias tem acesso na maré baixa e as piscinas formadas nos arrecifes aparecem nessa hora também. Pegue a tábua da maré no seu hotel ou no centro da cidade. Não ande sem ela!

A Praia do Centro é agitada. Há vários caminhos que levam a praia, há escadas e ruazinhas. Nessa praia tem alguns quiosques. Há falésias e a areia é branca e fofa.

A Praia Baía dos Golfinhos tem o mar calmo, quase uma piscina com marolas e é possível ver golfinhos nadando perto das pessoas. Você quase nada com eles, é emocionante! As falésias são de vários tons, do rosa ao vermelho forte. Para chegar a essa praia é na maré baixa pela Praia do Centro ou pela Praia do Madeiro.

A Praia do Amor é badalada pela galera do surf, o mar é bem agitado e venta bastante. Para chegar lá, pode ser pela Praia do Centro na maré baixa ou pela rua e trilha pela falésia. Tem quiosques com guarda-sol, aluguel de pranchas de surf com aulas (se você precisar) e uma biblioteca com livros e revistas.

Fotos Exclusivas do Blog Ronienfoque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*