Xadrez Vichy é Tendência para o Verão 2015

Xadrex vichy para encantar!

Xadrex Vichy para encantar!

Pessoal, o xadrez vichy é conhecido como o xadrez das toalhas de piquenique. Esta padronagem foi popular nos anos 50 e é associada a peças românticas, acinturadas e com toque vintage.

Esqueça o xadrez grunge que andou em alta nas últimas temporadas, porque desta vez quem faz retorno triunfal à moda feminina é o xadrez vichy. Em 1959 Brigitte Bardot se casou com Jacques Charrier com um vestido com este quadriculado e desde então ele virou queridinho.

xadrez3

xadrez1 xadrez5

Este tipo de xadrez, que surgiu na França, e é composto por duas cores que se entrelaçam formando uma terceira tonalidade, andou sumido do mundo da moda, porém desde o inverno passado ele voltou a dar as caras e agradar a ala feminina. E virá com tudo no verão 2015.

Mas não espere que o xadrez típico de toalhas de piquenique apareça romântico como nos tempos de Brigitte Bardot, porque agora ele surge em peças com linhas esportivas, em sintonia com o estilo atual da moda.

No desfile de Diane Von Furstenberg a padronagem vem em preto e branco, mas o que chama atenção é a sobreposição de tecidos como a renda e ainda de estampas florais. A coleção está muito bonita e melhor que isso, conseguiu fazer uma tradução muito contemporânea da estampa de moda que vemos mulheres poderosas usando esse tipo de roupa, que normalmente remete ao lady like.

xadrez8

Michael Kors foi ainda além em uma de suas releituras, preciso dizer que amei esse tecido telado! Ele conseguiu unir a estampa do xadrez Vichy com o volume das saias nesse vestido feminino e super atual. Ao lado, a saia em comprimento midi esbanja feminilidade mas ficou bem despojada com o cropped top e rasteiras.

xadrez9

Com maxi-xadrez, o desfile de Oscar de La Renta mostrou como usar a estampa em cores bem tradicionais como o rosa claro e azul bebê. Somente o preto e branco foge das cores tradicionais, por isso, acaba sendo a opção mais moderna!

xadrez7

Outra boa dica para usar esse print no verão é combinar com peças bem diferentes como tops e saias bordadas. Só não vale ficar de fora!

Então, vamos usar e abusar do xadrez vichy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*