Sunga ou Bermudão para o verão 2015

foto10

Atendendo a pedidos o post de hoje é para os meninos. Eles também são seguidores assíduos do blog e merecem um post só pra eles.

Então, Meninos, Gloria Kalil comenta a melhor moda praia para vocês. Sunga ou Bermudão sob o olhar de Gloria Kalil.

Você é um homem-sunga ou um homem-bermuda? Qual destas categorias é sua praia? Seja qual for, saiba que as duas versões de traje de banho estão absolutamente na moda neste verão.

O que vai determinar o acerto é seu estilo e seu tipo físico. Vamos dar uma olhada nos efeitos que um modelo bem (ou mal) escolhido pode causar na imagem de um homem.

foto04

foto01 foto07foto02foto08foto06foto03

A boa escolha começa com uma análise honesta no espelho. Se você acha suas pernas muito compridas, a bermuda na altura do joelho seria a resposta mais acertada e óbvia. Mas você pode experimentar também uma sunga de modelagem quadrada, com a lateral mais larga, para dar um corte horizontal na silhueta diminuindo o efeito saracura.

Em compensação, se suas pernas forem curtas em comparação ao seu tronco, um short mais curto funcionaria melhor pra você. Em se tratando de sungas, uma com cava levemente mais acentuada pode ajudar a dar a impressão de pernas mais longas.

Atenção: não estamos falando daqueles modelos cavados dos anos 1980. Aquilo é passado!

Eu tenho visto muita sunga branca passeando por ai rsrsrs. Vamos evitar, não é nada bonito!

Evite: A sunga na cor branca (pois é muito cafona) e a vermelha, pra não ser confundido com o salva-vidas.

foto09

Para quem está acima do peso, especialmente quando o excesso se concentra na barriga, as escolhas diminuem um pouco. Tome cuidado para usar peças com a cintura no lugar – se ficarem abaixo do umbigo, ou muito acima, acabam evidenciando o problema. Pra evitar esse constrangimento, no entanto, o melhor ainda é se programar ao longo do ano e dar um expediente na academia. Ou fazer algum esporte.

A sunga tal pai tal filho também esta super na moda e tem muitas estampas bacanas.

foto05

Ao sair da praia, tome uma ducha para tirar o excesso de areia e tenha sempre à mão uma camisa ou t-shirt para entrar em ambientes públicos. Mesmo em cidades litorâneas, cubra a sunga com uma bermuda seca.

Vale ainda a recomendação de uma bolsa ou sacola pequena, tipo eco-bag, para carregar e manter protegida seus pertences.

Outra dica preciosa, não esqueçam do filtro solar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*