Delineador Encantando o Olhar

delineador-olhos

Meninas, Aplicar bem o delineador parece algo árduo e impossível, Eu ainda apanho bastante, mas garanto que a prática leva a perfeição.  O delineador é algo clássico e saber delinear é algo desafiador, então vamos treinar bastante!

3(30)Hoje no mercado existem várias versões como gel, canetas, pincéis e leapis. Escolha o produto que mais te agrade. O importante é não deixar de delinear os olhos!

Se antes o delineador era considerado um item de maquiagem “elaborado demais”, e para poucas; hoje, o traço rente aos cílios, é quase um estilo básico.  E a grande vantagem do delineador é justamente a versatilidade, poder produzir diferentes estilos: traço fino e puxado, o tradicional, que é romântico e feminino; traço marcante, em todo o contorno dos olhos, muito sexy; o traço finíssimo que ultrapassa levemente o canto externo e que traz aquele ar de mistério e a impressão de que a maquiagem está linda “mas não se sabe o porquê”.

Esses efeitos podem ser criados de acordo com a ocasião e o estado de espírito e sempre há muitas possibilidade de uso.

eyeliner-4

Como passar?

Primeiro você tem que aceitar que o traço vai ficar ligeiramente diferente de um olho para o outro, mas que isso não vai ser perceptível para quem estiver te olhando.

A primeira vez que você for passar vai borrar, a segunda também, a terceira também e quarta provavelmente. Passar delineador é uma dessas coisas que você só aprende praticando muito, por isso nada de deixar para tentar passar quando estiver atrasada para uma noite especial. Comece comprando um baratinho para ficar treinando em casa.

As dicas básicas para passar delineador são: Apoie bem o cotovelo numa superfície plana quando for começar o traço e tente fazer de uma vez só. Você também pode colocar o espelho na mesa. Isso torna a ação mais fácil do que quando o espelho está na sua frente.

Tudo liberado

O delineador mais conhecido é preto, mas as opções coloridas estão cada vez mais na boca (ou olhos) do povo. Azul, verde, rosa e até roxo! Vale lembrar que se vai carregar nos olhos, a boca tem que ser mais suave, para não pesar a maquiagem. Temos disponíveis opções em lápis, em gel e de forma líquida, que dá pra passar com pincel. Pincel esse que, aliás, é ótimo para fazer o traço tipo gatinho, mais grosso e arrebitado.

Se você quiser sair com delineador durante o dia é só fazer um traço mais fino ou só do meio do olho para o fim. Durante a noite aproveite para chamar atenção e faça traços mais grossos, ou passe delineador na parte de baixo dos olhos para dar um efeito dramático.

Delineador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*