L’Oréal Professionnel apresenta nova linha de produtos para quem faz escova progressiva e relaxamento

banner-site-beautyfair-loreal-pos-quimica (1)a

Pessoal, na semana passada a L’Oréal Professionnel  apresentou sua mais nova linha de produtos, a Absolut Repair Pós-Química. Além de apresentar os itens – Shampoo multi-reconstrutor, Condicionador, Máscara de Tratamento Intensivo, Preenchedor e Selador de Cutículas.

Cabelos danificados por procedimentos como escova progressiva e relaxamento agora têm um novo aliado: a L’Oréal acaba de lançar a linha Absolut Repair Pós-Química, que foi desenvolvida durante quatro anos nos laboratórios da gigante francesa dos cosméticos.

Pesquisas feitas pela L’Oréal apontam que 62% das brasileiras fazem alguma química no cabelo, sendo que, dessas mulheres, 44% fazem escova progressiva, 22% realizam relaxamento e 13% são adeptas do alisamento.Beautiful Woman with Healthy Long Hair

Por isso, a marca estudou a spirulina, alga que é uma excelente fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos e dá aquela power hidratada no cabelo. O composto desenvolvido a partir dela foi o Pro-Spirulin. Só para se ter uma ideia do potencial dessa alga, ela está sendo pesquisada para ser usada como alimento dos astronautas em viagens espaciais.

Maya Colombani, diretora de desenvolvimento da divisão de produtos profissionais da marca, foi quem explicou os benefícios do componente. Considerado o alimento do futuro pelo seu alto poder nutritivo, no que diz respeito à beleza, a Spirulina promete deixar os cabelos ainda mais bonitos, já que ajuda a reconstruir os fios danificados pela química.

A gerente de produto da L’Oréal, Raisa Awad, destacou dois produtos como estrelas da linha: o Preenchedor e o Selador. O primeiro, de uso exclusivo de profissionais, tem como função reconstruir internamente o córtex e devolver a matéria que o cabelo perdeu durante o processo químico. Já o Selador trata-se de um finalizador de reconstrução profunda, que mantém, ao selar as cutículas, a matéria e a reconstrução proporcionado pelo Preenchedor dentro da fibra.

c63d845f19e8ec819e87fd57e184af75.667x386 (1)

O passo a passo é o seguinte:

1. Lavar uma vez com o xampu Absolut Repair Pós-Química, fazendo bastante espuma no topo da cabeça. Enxaguar e lavar de novo, mas dessa vez enluvando o cabelo mecha a mecha.

2. Aplique a ampola Absolut Repair Pós-Química (somente disponível nos salões) e deixa agir de 5 a 10 minutos. Dica: colocar uma toalha quente para ativar as propriedades químicas.

3. Enxaguar e aplicar a máscara Absolut Repair Pós-Química e deixar por 10 minutos.

4. Enxaguar e secar usando o leave-in Absolut Repair Pós-Química. A quantidade é a de uma moeda de 10 centavos para cabelos longos e um pouco menos para os curtos.

O tratamento leva cerca de 25 minutos e pode ser feito no dia da química no salão, com sessões de manutenção em casa, de acordo com a indicação do cabeleireiro.

Vamos cuidar sempre dos nosso cabelos com muito carinho! Saúde da cabeleira já!

absolut-repair-pos-quimica-1

One Reply to “L’Oréal Professionnel apresenta nova linha de produtos para quem faz escova progressiva e relaxamento”

  1. Ola, adorei a novidade !!! Ja conhecia a spirulina como superalimento e seus beneficios à saude, e suas aplicações em mascaras faciais e corporais. Experimentem adicionar a spirulina granulada em sucos e smoothies. Ela enriquece a alimentação, trazendo beneficios à saude, aos cabelos, pele e unhas e ainda prolonga o bronzeado. Na certeza de adquirir um produto 100% natural, compre direto do produtor. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*