Blazer Feminino – Vista Essa Tendência!

Hoje vamos falar um pouco sobre uma forte tendência que é o famoso Blazer, que voltou com tudo!

Diretamente do vestuário masculino e já consolidado como um clássico do guarda roupa feminino, o blazer está de volta e promete ser uma das principais tendências para 2013. Ele aparece em cores apastaladas e vibrantes no espírito color blocking, em listras trazendo referência navy e também em looks com referências ao guarda roupa masculino.

O blazer aparece combinado com a camisaria e laçarotes em “pseudo gravatas” que trazem o universo masculino para elas.

A peça atemporal é um coringa do guarda roupa.  Os modelos que tem  maior destaque são os blazers boyfriend, com uma modelagem mais ampla,  são usados normalmente com peças justas e curtas para contrapor o volume.

Marlene Dietrich, a primeira mulher a usar calças no cinema americano, é vista como referência nesse tema. Carol Fernandes explica que “ela tinha essa postura feminina, mas mais agressiva. Ela usava elementos do armário masculino e traduzia numa feminilidade mais agressiva.

Isso é interessante se a gente pensar na mulher como ela é hoje – a mulher está no comando, ela é presidente, de empresas e países, às vezes ainda toma conta de uma família sozinha”. A mulher se torna mais masculina, mas sem perder o encanto da feminilidade.

“A Dolce & Gabanna fez isso muito bem, desfilando looks que te deixam na dúvida se é um desfile feminino ou masculino”.

O Blazer está na ultima moda e vamos usar muitoooo. Não podemos perder tempo meninas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*