Pão Integral como escolher o melhor

nutrellaa

Pessoal, eu ultimamente tenho optado por consumir preferencialmente o pão integral. Tenho me sentido muito bem! A minha escolha é para o Nutrella Supreme 100%. Ele é feito com farinha 100% integral. Esse da Nutrella é muito saboroso, saudavel e eu gosto bastante. Recomendo!

Todo pão integral tem farinha integral, porém os que constam a farinha integral como primeiro item do ingredientes é mais integral que os outros, mas contém farinha branca. Agora os pães que são 100% integral esses não contém farinha branca.

Isso que vocês precisam ficar atentos na hora de escolher qual pão integral comprar.

Existem 3 tipos de pão integral

  1. O pão 100% integral vem contendo essa informação no pacote e não possui farinha branca.
  2. o pão é integral e tem como principal ingrediente a farinha de trigo integral que é o primeiro item escrito nos ingredientes
  3. pão integral porém tem como ingrediente principal a farinha de trico branca que é o primeiro item escrito nos ingredientes. Exemplo; Farinha de trigo, farinha de trigo integral, etc….

Sempre é necessario que o consuimdor confira atentamente a lista de ingredientes que normalmente está no verso do pacote.

Para os mais diversos lanches e refeições, o pão integral está presente na mesa. Ele é um dos alimentos considerados por muitos como muito saudável. Além disso, a diversidade de produtos nos mercados está confundindo um pouco o consumidor.

IMG_0028 nutrella2Nutrella-Supreme-ST

É importante também observar a quantidade de fibras especificada no rótulo: quanto mais fibras, mais integral o pão é de verdade.

E como escolher entre os diversos tipos de pães integrais? “Novamente, voltamos ao rótulo. Veja as propriedades de cada ingrediente usado no pão para identificar qual efeito determinado tipo pode causar na sua alimentação”.

  • A aveia, por exemplo, possui beta-glucana, uma substância responsável por reduzir níveis de colesterol e triglicérides no sangue, além de colaborar com o bom funcionamento intestinal.
  • A linhaça é fonte de ômega 2 e 6 e, por isso, considerada um importante antioxidante e renovador celular. O pão com linhaça também acelera o metabolismo e ajuda a recuperar a fadiga muscular”.
  • O pão com centeio ajuda na flexibilidade das artérias, na aterosclerose, afecções coronarianas, prisão de ventre e prevenção de câncer de colón.
  • O pão australiano, por sua vez, é rico em vitaminas, fibras e minerais provenientes da casca dos grãos de trigo, enquanto a cevada facilita a digestão e ajuda a controlar o excesso de colesterol e a glicemia em caso de diabetes.
  • Por fim, a quinua/quinoa ajuda a prevenir enxaqueca e possui benefícios cardiovasculares, previne a asma infantil e também bem efeitos antioxidantes.

Lembrando que o pão industrializado por si só é um alimento fonte de carboidratos, importante para gerar energia para todas as atividades do dia, além de ser prático e ter longa vida útil, o que favorece o preparo de lanches rápidos que combinam com a vida moderna.

Vale ter sempre atenção ao rótulo e escolha os ingredientes que mais vão beneficiar seu organismo! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*