Kibon faz um super Lançamento do Chantibon em São Paulo

palmrinha6

Pessoal, na quarta-feira, 06 de maio, aconteceu um saboroso encontro no Restaurante Marakuthai nos Jardins/SP, para o Lançamento do Chantibon versão sorvete da Kibon. Eu fui convidada para esse almoço repleto de delicias e sabores! Infelismente não pude comparecer pois eu tinha um outro compromisso. Mas teremos outras oportunidades! Abaixo conto tudinho o que aconteceu por lá!

As Chefs Palmirinha Onofre e Renata Vanzetto participaram dessa manha com uma atividade contagiante e deliciosa!

palmirinha2

Palmirinha Onofre e Renata Vanzetto

Para os amantes do clássico Chantibon, do Sucessos entre os anos 70 e 90, o produto chega com uma nova proposta possibilitando inúmeras combinações com frutas e sobremesas

Para os amantes do clássico Chantibon, sucesso entre as décadas de 70 e 90, a marca do coração apresenta agora a versão sorvete do produto, que chega mais saboroso ao mercado nacional a partir desse mês. Reformulado e com uma consistência suave e cremosa, o sorvete sabor Chantibon possibilita inúmeras combinações deliciosas e criativas para os consumidores.

“O lançamento do sorvete sabor Chantibon foi pensado a partir de pedidos dos próprios consumidores. E o mais interessante disso tudo é que eles também nos ajudaram a recompor a fórmula do produto a partir da memória afetiva e do paladar de cada um. Ficamos muito felizes com o resultado dessa experiência tão rica e incrível.”, afirma a representante da Kibon.

Para resgatar as lembranças do produto, a marca desenvolveu uma embalagem especial, com elementos muito utilizados no passado, como as cores predominantes em azul e amarelo, além do logo antigo da marca – letra K em azul com fundo amarelo. “Consideramos essa ‘licença poética’ para Chantibon Sorvete porque entendemos que, como todo clássico, o produto tem uma história pra contar. E essas referências ajudam nesses momentos”.

palmirinha

Martin Masterchef

Martin Masterchef

Cecilia _Masterchef

Jaime_Masterchef2

Jaime Masterchef

palmirinha10 palmirinha8

Segue a receita que as chefs Palmirinha Onofre e Renata Vanzetto fizeram hoje durante o lançamento do Sorvete Chantibon! 

Bolo_Melecado_Chantibon

palmirinha3 palmirinha4 palmirinha7 palmrinha5 palmrinha6

Chantibon2 Marakithai5 Marakuthai Marakuthai3 marakuthai4 Marakuthai6Marakuthai2

Bolo Melecado É Chanti!

(Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro cremoso, coberto com mix de nuts  ‘castanhas do Pará e de caju, nozes, avelã, amêndoas e macadâmia’ e Chantibon® Sorvete – Parceria entre as chefs Palmirinha e Renata Vanzetto).

Bolo de Chocolate

Ingredientes

  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 ½ – xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa rasa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve.

Na batedeira coloque o açúcar, as gemas e a manteiga. Bata até obter um creme bem fofo. Desligue e acrescente o leite, o chocolate em pó e a farinha de trigo. Bata novamente até obter um creme homogêneo. Desligue a batedeira e adicione o fermento em pó e as

Claras em neve. Mexa delicadamente.

Coloque em uma assadeira retangular, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.  Leve ao forno baixo (150c) preaquecido por cerca de 15 minutos. A seguir, aumente para 180c e deixe assar até que coloque um palito e saia limpo.

Brigadeiro Cremoso

Ingredientes

  • 3 latas de Leite Condensado
  • 1 ½ lata de Creme de leite light
  • 50g de Chocolate em pó
  • 20g Manteiga sem sal

Modo de preparo

Juntar o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e metade da manteiga. Levar ao fogo baixo, mexendo sem parar até formar uma textura densa, porém firme. Quando estiver pronto, desligar o fogo e acrescentar o restante da manteiga.

Atenção

Quando estiver cozinhando o brigadeiro, tomar bastante cuidado para não queimar o fundo da panela.

Cobertura  

1 bola generosa de Chantibon® Sorvete

Mix de nuts picadinhos (castanhas do Pará e de caju, nozes, avelã, amêndoas e macadâmia)

Decoração

Flores comestíveis sortidas

Montagem e Finalização

Rechear o bolo com o brigadeiro cremoso, servir com uma bola generosa de Chantibon® Sorvete ao lado, decorada com mini flores comestíveis sortidas. Salpicar na cobertura o mix de nuts bem picadinho (castanhas do Pará e de caju, nozes, avelã, amêndoas e macadâmia) e decorar também com as mini flores comestíveis.

O produto

Chantibon é um sorvete sabor Chantilly com consistência macia e cremosa. A porção de 60g (uma bola) possui em média 110 kcal. É um produto que pode ser combinado com frutas, doces, milk shake e até como acompanhamento no café. O sorvete sabor Chantibon está à venda em todo o Brasil, disponível em pote de 1 litro e ao preço médio de R$ 16,20

Para ficar sempre atualizado sobre as novidades da Kibon, acesse o site www.kibon.com.br, curta a fanpage da marca https://www.facebook.com/kibonbr, veja o Twitter da marca (www.twitter.com/kibonbr), o Youtube (www.youtube.com/kibon) e Instagram (@kibonbr)

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*