Pele e Nutrição

pele

Pessoal, hoje eu trago para vocês algumas informações bastante relevantes a respeito de Pele e Nutrição. Tudo isso é uma referência de ótimas dicas da Nutricionista Cristina Teixeira De Rosso Campos  da Clinica Silk. Essa semana eu passei por uma Avaliação Nutricional com a querida Cris. Ela vai me acompanhar e montar uma dieta saudavel e equilibrada pra mim! Estou adorando!

De agora em diante o Blog Ronienfoque frequentemente terá algumas postagens com ótimas dicas associadas a nutrição e receitas saudáveis vindas da Nutricionista Cristina da Clinica Silk,

alimento

A boa nutrição desempenha um papel importante na manutenção de uma pele saudável e atraente.

Atualmente há uma grande preocupação em proteger a pele contra a luz solar, prevenindo a fotoimunossupressão, fotoenvelhecimento e câncer de pele.

Há disponível diversos alimentos que possuem efeito fotoprotetor por possuírem vitaminas C e E, carotenoides e ácidos graxos ômega 3.

Com relação aos carotenóides esse efeito fotoprotetor pode estar relacionado a capacidade de proteção de melanina; no entanto o excesso pode acarretar coloração amarelada na pele.

corpo-saudavel-no-carnaval

As principais fontes são: tomate, cenoura, espinafre, batata doce e damasco. Para o ácido graxo ômega 3 esse efeito esta relacionado a sua ação anti-inflamatória, podendo ser encontrado nos peixes gordurosos (atum e salmão) e óleo de linhaça, de gergelim e girassol.

Assim, acredita-se que a manutenção de uma pele saudável está ligada a uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes e alta ingestão de água.

Cristina Teixeira De Rosso Campos
Nutricionista
CRN15401
Formada pela PUC Campinas

IMG_3384 IMG_3376

Endereço da Clinica Silk

Rua Doutor Pelágio Lobo, 99 – Jardim Brasil, Campinas – SP, 13073-013
(19) 3243-5288
http://clinicasilk.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*