Botox ameniza Rugas e Linhas de Expressão

foto2 (2)

Pessoal, hoje vou relatar para vocês algumas informações bastante relevantes a respeito de Botox e o produto utilizado neste tipo de tratamento. Neste post, eu comento um pouco sobre o procedimento. Tudo isso é uma referência de excelentes dicas da especialíssima Dra. Ana Paula Azevedo da Clinica Silk.

Com o envelhecimento, a pele do rosto vai gradativamente perdendo algumas substâncias responsáveis pela sustentação do tecido cutâneo, como o colágeno e a elástina, e ao mesmo tempo algumas musculaturas faciais vão hipertrofiando causando o surgimento de rugas, sulcos e linhas de expressão no rosto. A toxina botulínica, o Botox, promove o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica se dá em geral, principalmente para suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.

foto4 (2)Botox, como todo mundo fala, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan. Mas existem outros produtos no mercado com diferentes nomes, como o Dysport, da Galderma e outros.

Os dermatologistas recorrem a essa técnica para suavizar as rugas dinâmicas – ou seja, aquelas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e os pés-de-galinha.

A forma de usar a substância evoluiu muito –há alguns anos, dava, sim, um visual “congelado”. A tendência agora é deixar a aparência bastante natural. Isso vai depender da quantidade do material injetado em cada região e da técnica e senso estético do dermatologista. Por isso, faz toda diferença optar por um especialista que tenha experiência no método e que avalie o seu rosto de forma individual, já que não há uma receita única para a aplicação da substância.

O resultado não é imediato. O efeito começa a ser observado em três ou quatro dias, mas o resultado final aparece mesmo depois de uma semana. Por isso, entre o sétimo e o décimo quarto dia, o médico deve marcar um retorno para verificar a necessidade de um retoque – pode haver a permanência da ruga entre as sobrancelhas ou assimetria entre elas, por exemplo.

Indicação:

• Suavizar as linhas da testa, o vinco entre as sobrancelhas e os pés-de-galinha.
• Levantar os cantos da boca.
• Arquear as sobrancelhas.
• Melhorar as rugas no colo e no pescoço.
• Arrebitar levemente a ponta do nariz.
• Disfarçar a gengiva aparente ao sorrir.
• Combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.

Como é feito:

A aplicação é feita em consultório com o paciente sentado. O tratamento é praticamente indolor, porém, para aumentar o conforto do paciente pode-se usar um creme anestésico local antes da aplicação da toxina botulínica. A aplicação é realizada com uma agulha ultrafina. Geralmente, o procedimento dura cerca de 20 minutos.

Duração:
O resultado começa aparecer após 3 dias, com efeito completo em 15 dias. A duração do efeito depende de cada paciente, do produto utilizado e da quantidade usada pelo dermatologista. Em média os resultados duram de 4 a 6 meses.

Assístam o Vídeo

Endereço da Clinica Silk:
Rua Doutor Pelágio Lobo, 99 – Jardim Brasil, Campinas – SP, 13073-013
(19) 3243-5288
http://clinicasilk.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*