As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra: Um livro dedicado às crianças com câncer.

capa_quimionautas

Pessoal, vocês que me acompanham no blog e nas redes sociais sabem que gosto de divulgar boas coisas e tudo que possa ajudar o proximo sempre me fascina. Eu tenho ouvido vários relatos sobre esse livro, fui pesquisar e vim contar tudinho pra vocês.

As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra é um Livro de paciente com câncer que ensina crianças com a doença a lidar com a quimioterapia.

Um dia antes de morrer, após longa luta contra o câncer, a jornalista Gizella Werneck Doyle lançou livro infantil em homenagem às crianças também acometidas pela doença.

Aos três meses de gravidez, a jornalista Gizella Werneck Doyle descobriu um câncer raro e agressivo. Desenganada pelos médicos, que lhe deram apenas um mês de vida, ela não abriu mão do desejo de ser mãe. Adiou o início da quimioterapia e deu à luz Gael, com 28 semanas de gestação. O bebê ficou quatro meses na incubadora e hoje é um garotinho saudável de 3 anos. Enquanto passava pelo tratamento, que incluía também radioterapia e algumas cirurgias, Gizella resolveu dedicar todo o seu tempo a outro projeto, o livro infantil As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra, em homenagem às crianças também acometidas pela doença. A fábula se passa no planeta Kura, povoado pelos Quimionautas, os super-heróis carequinhas que vêm à Terra em sua nava KurAtiva trazendo porções mágicas para as crianças em tratamento.

fotos03

Um dia antes de morrer, em 19 de dezembro de 2014, após três anos de luta contra o câncer, ela teve a chance de ver seu livro pronto, projeto que inclui também uma peça, um documentário e um filme de animação. A primeira edição da publicação, viabilizada através de financiamento coletivo (crowdfunding), teve 3 mil exemplares, distribuídos gratuitamente em instituições de tratamento de câncer. Um amigo da jornalista, que é produtor teatral adaptou o livro para uma peça de 20 minutos, que é apresentada nas instituições. Além de ganharem o título, as crianças também recebem um coração de pano que funciona como um amuleto.

rick_e_gigi_0

Hoje, amigos de Gizella, ex-pacientes e pessoas que se apaixonaram pela história estão dando continuidade ao projeto da jornalista. Criado inicialmente para o Rio, o projeto já foi replicado em São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Piauí.

Vejam o vídeo da Gizella Werneck Doyle

Distribuição Gratuita do Livro

O livro será distribuido gratuitamente em hospitais, clinicas, centros de apoio a crianças com câncer e em todos os lugares onde crianças estejam em tratamento quimioterápico.

“Vamos encontrar dentro de nós a motivação que ajuda o próximo a prosseguir. Às vezes só a presença conforta. No entanto, mostrar que existem soluções para os problemas surtem um efeito mais consolador. Motive-se no outro e se encontrará.”

gigi_colagem_kickante

Sobre o Livro

As Aventuras dos Quimionautas no Planeta Terra trata-se de uma fábula de super-heróis, repleta de fantasia e encantamento, com algumas lições importantes sobre a valorização da vida e a importância da fé e do amor no tratamento de quimioterapia em crianças. E será distribuído gratuitamente em hospitais, clinicas, centros de apoio a crianças com câncer e em todos os lugares onde crianças estejam em tratamento quimioterápico

Uma leitura que tem a proposta de funcionar como um bálsamo para amenizar a dureza de receber um diagnóstico de câncer e o tratamento quimioterápico, em uma fase da vida em que só a alegria e a magia de viver deveriam reinar.

As crianças, ao lerem o livro, terão um encontro lúdico com o universo mágico dos quimionautas, que são os super-heróis carequinhas do Planeta Kura. Eles vêm à Terra, em sua nave KurAtiva, para trazer as poções mágicas que fabricam e os ensinamentos de amor e superação para as crianças.

O objetivo desse projeto é levar para todas as crianças do Brasil, que estejam em tratamento, um lado lúdico e uma nova maneira de encarar a doença. Deixar que o universo mágico de uma história original, criada exclusivamente para elas, transforme e dê resultados positivos no tratamento quimioterápico das crianças.

Público Alvo: Crianças, pais, familiares e amigos de crianças e pré-adolescentes que estejam atravessando o tratamento de quimioterapia.

A Capa do livro, criada foi por Sergio Osório

Acompanhe pelo Facebook

https://www.facebook.com/OsQuimionautas?fref=ts os próximos passos dessa história lúdica que está ensinando as crianças a encarar a doença de outra forma.

Doações

As doações podem ser feitas através do site www.kickante.com.br/ quimionautas.

Colabore também divulgando em suas redes sociais, você estará contribuindo para a concretização deste lindo Projeto de Amor, que tornará possível levar até as crianças em tratamento quimioterápico uma história repleta de esperança, aventura e superação, transmitindo de forma leve e lúdica (e com o “conhecimento de causa” de quem vivencia esta realidade) uma grande lição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*