Luvas aposte nessa tendência

Luvas para usar e abusar!

Luvas para usar e abusar!

Meninas, aproveitem que o inverno voltou a dar as caras e aposte na tendência das luvas!

As luvas fazem oficialmente seu retorno à moda. A onda ladylike mostra a maneira contemporânea de como adotar o acessório no dia a dia.

Eu adoro uma luvinha de couro no inverno. Sempre uso quando está muito frio!

As primeiras luvas surgiram segundo registros históricos a 1.500 a.c, onde homens usavam para a construção e para uso na lavoura. Nos anos 20, o acessório surgiu nos E.U.A e logo se popularizou na Grã-Bretanha através do uso no esporte. Depois com o impulso do cinema e as estrelas de Hollywood sendo copiadas, as luvas viraram sinônimo de status e era um acessório indispensável pela alta sociedade.

canalmulher-luvas4Símbolo de elegância, já no inicio do século 20 as luvas ficaram mais acessível ao público e o estilo retrô teve um alcance maior de adeptos. Ainda assim, o Brasil é visto como um país na maior parte “quente” e não se vê muito pelas ruas um visual composto com luvas, mesmo quando o assunto é a cerimônia de casamento. “Aqui no Brasil não é muito comum o uso, mas cai muito bem nas produções de inverno ou retrô, pois é uma possibilidade de mais glamour e também tem a cara de uma noite mais sofisticada”.

A dica é seguir uma rota menos usual e investir em um bom par de luvas. Unanimidade na última temporada internacional de desfiles, esse complemento desbancou qualquer outro no quesito acessório tem-que-ter e foi além, definindo o visual do momento.

Dos 41 looks que a Prada levou para a passarela no inverno 2015/16, 33 incluíram luvas de couro no styling.

Tire a luva de sua zona de conforto e dê uma providencial mãozinha para aprimorar seu estilo!

Confiram algumas inspirações:

luva-capa

01_1990_1080 luvas-de-couro-tendencia luva-inverno-2015-interna luvas2 luvas-inverno-modernas-jovial-not1 luvas-look-2 DSC05413 DSC05406

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*