Ornare inaugura showroom em Campinas

Empreendimento é o primeiro da marca na RMC e o décimo primeiro no país.

Empreendimento é o primeiro da marca na RMC e o décimo primeiro no país.

Na sexta-feira, 06 de novembro, a Ornare inaugura showroom na Av. Jesuíno Marcondes Machado, em Campinas – SP. É o décimo primeiro ponto de venda da marca no país e primeiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC). No exterior, está presente nos Estados Unidos e México. A unidade fabril da empresa esta localizada em Cotia – SP.

O amplo showroom apresenta armários e outras soluções para cozinhas, home theater, home office, salas de banho e closets, além de portas, divisórias e mobiliários complementares como mancebos, cabideiros, bancos e cabides. A premissa básica da marca é desenvolver produtos exclusivos, com design sofisticado, elegância e que, principalmente, elevem a qualidade de vida de seu público.

Com investimento em torno de R$1,5 milhão, o showroom em Campinas será comandado pelos empresários Renato Vedoato e Ana Lúcia Carvalhaes Vilela. “A Ornare é uma empresa diferenciada pelo pioneirismo de seus produtos, sempre originais e que carregam o design como valor agregado. São verdadeiros criadores de tendências”, comenta Vedoato, explicando sua admiração pela marca. “A qualidade no atendimento ao cliente desde a escolha do produto, passando pela montagem até o pós-venda é outro ponto que certamente faz a diferença para o consumidor exigente, que não abre mão de uma marca de credibilidade ao fechar um negócio”, conclui o diretor do empreendimento em Campinas. Em princípio, a Ornare Campinas vai gerar dez postos de trabalho diretos. “Nossa equipe de vendas é formada por consultores com formação em decoração ou arquitetura”, explica Vedoato.

O espaço de 500m² da loja foi projetado por Paula Sauer e Roberta Homem de Mello, da S-HM Arquitetura, e seguiu os padrões dos demais showrooms – mais amplos e fluídos. O vão livre e a disposição harmônica dos ambientes facilitam a circulação e a visualização do showroom. A iluminação natural central foi aproveitada, levando a natureza para dentro do ambiente. A dracena presente na parte central da edificação foi preservada pelo paisagista Daniel Nunes.

Mandalas formadas pelas novas cores, materiais e texturas propostos pela Ornare estão dispostos no espaço e suas tonalidades foram classificadas e agrupadas em bandejas de tendências, com referências que remetem à memória afetiva do cliente ou ao seu gosto pessoal, o que auxilia no momento da escolha.

Os produtos assinados são um dos grandes diferenciais da Ornare. Atualmente o showroom apresenta as peças da nova coleção High Line, com direção de arte de Ricardo Bello Dias. As linhas levam assinatura de arquitetos e designers renomados como Guto Indio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Patrícia Anastassiadis, Zanini de Zanine, Antonio Citterio e Daniel Libeskind. Cada um imprimiu sua marca na coleção: a linha Paris, criada por Patrícia Anastassiadis, por exemplo, foi inspirada na cozinha de estar, que traz uma referência à história, onde o traço e os detalhes são amplamente trabalhados com o objetivo de dar conforto e trazer o passado para o cenário atual; Zanini de Zanine desenhou peças para complementar ambientes, todas inspiradas nas obras do artista plástico e escultor Sergio Camargo, que utilizava cilindros de madeira em seus trabalhos; Marcelo Rosenbaum criou a Cozinha Bola, jovem, despojada, colorida e com ares retrô; Guto Indio da Costa desenhou a Cozinha Tek, assim como o armário Air, que tem como principal característica a interação com o ambiente: as portas duplas permitem a entrada e saída do ar, garantindo ventilação natural ao interior dos armários; Antonio Citterio e Daniel Libeskind, renomados designers internacionais, criaram, em parceria com a italiana Ter-Più, portas marcantes que são, ao mesmo tempo, invisíveis.

A linha de armários Monograma, da coleção High Line, assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, foi inspirada em sua coleção pessoal de antigos lacres de cartas. Os itens foram transportados diretamente para os puxadores de armários, sendo possível gravar as letras iniciais do nome do cliente. A ideia comprova a ideia de personalização e exclusividade dos produtos Ornare. E, além de tudo, cria uma relação íntima entre cliente e produto. “Os projetos são customizados para cada cliente, a partir das cores, materiais e acabamentos, como o couro, o vidro, as madeiras certificadas e o Corian, que compõem as diferentes linhas”, diz Renato Vedoato.

Ornare Campinas
Av. Jesuíno Marcondes Machado, 70 – Nova Campinas– Campinas – SP
Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Aos sábados, das 9h às 14h.
Informações: (19) 3326-3928 / (19) 3326-3957 e www.ornare.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*