Gratidão – Um coração agradecido

DSC00194

Pessoal, tem momentos que eu gosto de parar e escrever uns textos seja eles de mensagens, sentimentos e relatos do meu dia a dia, etc. Gosto de dividir não so dicas de moda, gastronomia, beleza, viagens e eventos. Gosto também de dividir mensagens de otimismo, alegria e amor. O mundo está precisando muito de disso não é mesmo?

Quem me segue sabe que eu adoro dar o meu bom dia, deixar uma mensagem de otimismo, tranquilidade, amor, paz e sempre repleto de energia. Eu sou assim mesmo! Sou repleta de energia. Eu tenho um coração alegre e muito feliz. Graças a Deus! A minha vida não é só festas! Eu também tenho como todo ser humano momentos que as vezes também to pra baixo, desanimada e pode crer eu não deixo jamais isso me derrubar. Como sempre digo, a gente tem que ser igual bambu inverga, inverga, mais não cai jamais!

DSC07956

Isso mesmo! Temos que ser assim. Otimistas, alegres e procurar pensar sempre coisas boas. As vezes algo não dá certo pra gente, ficamos tristes e deprimidos. Não deixem esse sentimento de tristeza tomarem conta de vocês. Pensem que para quem tem fé e acreditam em Deus nada é perda e sim livramento. Deus muitas vezes nos livra de muitas coisas e no nosso corre corre diário nem nos damos conta disso!

DSC_0313

Hoje venho falar de Gratidão.  Esse sentimento nobre e maravilhoso!

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.

A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe. Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor. Só agradece as bênçãos de cada dia quem pode ver e sentir a beleza da flor, a importância do ar e a ternura do orvalho.

DSC00178

A relva sorri e agradece na sua simplicidade sentindo de manhã os primeiros raios do sol, após uma noite fria e uma madrugada gelada. Assim devemos ser, assim devemos agir sendo gratos ao Criador que entre tantas dádivas nos deu a vida.

A gratidão é um sentimento tão nobre que nos ensina que devemos ser gratos até pelas coisas ruins que nos acontecem. Sem dúvida, é um dos sentimentos mais nobres inerentes ao ser humano.

Torne-se sensível às belezas da natureza. Desperte sua percepção para observar mais a beleza do mar, das montanhas, da vegetação, das flores, frutos e árvores, dos rios e cachoeiras. Deleite-se com o canto dos pássaros.Sinta carinho e respeito pelos animais. Agradeça a Deus pelo seu universo tão pleno de maravilhas.

DSC_0259

Sinta um agradecimento profundo pelo nosso planeta, nossa querida Terra, que tudo nos dá sem nada pedir em troca. Faça isso de maneira concreta, cuidando do meio ambiente à sua volta, ajudando a não poluir, preservando a natureza, reciclando o lixo.

Então, meus queridos vamos agradecer sempre pela nossa saúde, família, amigos, trabalho e também por aqueles tombos que caímos. 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (I Tessalonicenses 5.18).

Uma linda tarde a todos!

DSC07767

Eu te agradeço por tudo meu amor e eterno companheiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*