Natura Aquarela traz novamente a campanha #MEUVERMELHO

Campanha #MEUVERMELHO celebra os diferentes tipos de batom vermelho e Marcos Costa, maquiador oficial da marca, aproveita para contar a história por trás da cor de batom mais vendida da maquiagem

Campanha #MEUVERMELHO celebra os diferentes tipos de batom vermelho e Marcos Costa, maquiador oficial da marca, aproveita para contar a história por trás da cor de batom mais vendida da maquiagem.

O batom vermelho é um dos queridinhos das mulheres e o item mais feminino do nécessaire. Marcante, envolvente e vibrante, combina com todos os tons de pele. Sucesso em 2015, Natura Aquarela traz novamente a campanha #MEUVERMELHO e convida cada mulher a encontrar um vermelho para chamar de seu.

São nove batons com diferentes texturas e acabamentos. A proposta é quebrar o tabu em experimentar e ousar com o batom vermelho e revelar o estilo e beleza de cada personalidade. 

Para dar às boas-vindas a ação, o maquiador oficial da marca, Marcos Costa, conta tudo sobre a história desse item tão essencial do estojo de maquiagem de toda mulher. O batom surgiu há cerca de cinco mil anos no Egito, jóias e insetos eram utilizados como matérias-primas para as mulheres pintarem os lábios.

Diferentemente do que se pensa, a precursora do corante não foi Cleópatra, mas Nefertiti, mulher do faraó Akhenaton. A popularidade veio mesmo durante o reinado de Elizabeth I, na Inglaterra do século 16. Depois da primeira Guerra Mundial, durante os anos 1920, as donas de casa encontraram no batom uma saída para expressar a feminilidade tão engessada por conta dos anos difíceis. Justamente no pós-Primeira Guerra foi criado o batom conhecido como ferrão de abelha, por ser um vermelho bastante intenso e desde então, não saiu mais de moda.

movimento vermelho_produtos agrupados_still

Nos anos 30, o item ganhou a forma sólida que conhecemos hoje. Com as atrizes nos filmes de Hollywood, o acessório conheceu o auge de sucesso durante os anos 40 e 50, quando as mulheres não se permitiam aparecer sem maquiagem. Durante a década seguinte, ficou um pouco apagado com a disseminação das candy colors, mas voltou nos anos 70. Era a época do olho preto e da boca vermelha acompanhados de terninho ao estilo Yves Saint Laurent. Já nos anos 80, houve uma explosão de cores na maquiagem e, a partir dos 90, o minimalismo ganhou as passarelas e ruas, quando a maquiagem ficou mais equilibrada e suave.  A partir do ano 2000, a moda ficou mais democrática, com muita mistura e o vermelho já aparece com força total.

Esta é a hora de usar a cor mais feminina da maquiagem. Confira as diversas opções de batons vermelho que Natura Aquarela oferece dentro da campanha #MEUVERMELHO.

boca-blog-690x388 www.modismo.blog_.br-Christina-Aguilera-Red-Lips-1-1024x1013

SAC: 0800 11 55 66

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*