Hamburgada na Praça Carlos Gomes

Pessoal, vem aí a Hamburgana na Praça. Cumprindo a premissa de criar e promover eventos diferenciados que estimulem o turismo, a economia e a gastronomia de Campinas e demais cidades da RMC, está chegando a primeira edição do inédito “Hamburgada na Praça”.

12745943_1013658158706133_2961334249215492234_n

Nos mesmos moldes do “Chefs na Praça”, que já se tornou um fenômeno de público, o evento marcado para o dia 28, domingo, das 10h às 17h, na Praça Carlos Gomes, centro de Campinas, tem por objetivo trazer a cultura do hambúrguer para a região, que já reúne cerca de 200 hamburguerias, além de conscientizar o público de que o hambúrguer pode ser uma alimentação saudável tanto quanto outro prato.

“O sanduíche de hambúrguer é um prato completo, com proteína, carboidrato, verduras, e além disso é um alimento de fácil acesso e que pode ser preparado por qualquer criança ou adulto”, explica o diretor de gastronomia do CRCVB, Carlos Américo Louredo, idealizador do evento.

Visando difundir essa cultura, o “Hamburgada na Praça” contará inclusive com uma tenda para a realização de oficinas e aulas-shows, destinadas a adultos e crianças, nas quais serão ensinadas técnicas para o preparo do hambúrguer, com apoio de escolas de gastronomia da cidade. A ação também terá cunho beneficente, com reversão de parte da renda para uma instituição, que ainda está sendo definida.

“Queremos que este novo evento torne-se tão grandioso quanto o Chefs na Praça, que em 2015, em sua terceira edição, reuniu mais de 22 mil pessoas e já pode ser considerado a maior ação gastronômica de nossa região”, afirma o presidente do Pess, Gilson Gomes de Oliveira. A expectativa é que esta primeira edição atraia cerca de 5 mil pessoas.

http://visitecampinas.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*