MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Tarcísio Meira e Kiko Mascarenhas em “O Camareiro”, de Ronald Harwood, direção de Ulysses Cruz

imagem_release_599198

Ator volta aos palcos após 20 anos com texto sobre o universo teatral; apresentações acontecem de 4 a 13 de março no Teatro Brasil Kirin.

     Com seis indicações ao Prêmio Shell, turnê tem estreia nacional em Campinas

Comemorando 80 anos de vida e 60 de carreira, o ator Tarcisio Meira retorna ao teatro com a peça “O Camareiro”, que estreia sua turnê nacional nesta sexta-feira, 4 de março, no Teatro Brasil Kirin, em Campinas. As apresentações seguem até o dia 13 de março na cidade.

Convidado por Kiko Mascarenhas, idealizador do projeto, Tarcisio Meira quebra o jejum de 20 anos e volta aos palcos em comovente texto sobre o universo teatral, sob direção de Ulysses Cruz. No total, a peça vai passar por seis cidades do país. Além do Prêmio Arte Qualidade Brasil 2015 na categoria melhor ator para Tarcísio Meira, O Camareiro lidera as indicações ao Prêmio Shell, o mais importante do teatro brasileiro, em seis categorias: Direção (Ulysses Cruz), Ator (Tarcísio Meira), Cenário (André Cortez), Figurino (Beth Filipeck e Renaldo Machado), Iluminação (Domingos Quintiliano) e Música (Rafael Langoni Smith e Laércio Salles).

imagem_release_599203 imagem_release_599202 imagem_release_599204 imagem_release_599201 imagem_release_599200

Sinopse

Durante a segunda Guerra Mundial um ator de teatro à beira de um colapso nervoso luta no limite de suas forças para interpretar mais uma vez o Rei Lear de Shakespeare. Mesmo senil e com sua saúde debilitada,o “Sir”, como é chamado por todos, lidera com tirania sua companhia, que começa a desmoronar.

Ele conta com Norman, seu dedicado camareiro, que desdobra-se para atender às exigências de seu patrão, cuida de sua saúde e tenta ajudá-lo a lembrar suas falas, já que o senhor encontra-se confuso e desorientado. A dedicação e o esforço de Norman, que faz qualquer coisa para este homem que ele aprendeu a amar e respeitar, mostra que existe uma forte ligação entre eles e que ambos, ator ecamareiro, são servidores de algo maior que eles mesmos: o teatro.

Ao contar o drama de uma companhia de teatro esfacelada pela guerra, o autor britânico Ronald Harwood, que também comemora seus 80 anos, cria uma metáfora sobre a dificuldade de se fazer escolhas, sobre continuar ou desistir, cumprir sua missão ou desertar. Fala sobre dedicação, devoção, paixão e mostra o avesso do teatro, seus bastidores e sua intimidade.  

Com delicadeza, sensibilidade e uma grande dose de bom humor, o comovente texto de Harwood é uma homenagem a todos aqueles que dedicam suas vidas para que o teatro continue a existir.

SERVIÇO

Data: 4 a 13 de março

Horários: sexta e sábado às 21h, domingo às 18h

Local: Teatro Brasil Kirin – Shopping Iguatemi Campinas

Endereço: Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Preço: ​R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada)*
*Válido de acordo com a lei e para Clientes Porto Seguro na aquisição de até 02 (dois) ingressos

Formas de pagamento: Dinheiro e todos os cartões de crédito e débito.

Bilheteria: de terça-feira a sábado, das 13h às 21h, e domingos das 12h às 20h, ou pelo site www.ingresso.com.br

Duração: 120 minutos, com intervalo
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama

Informações: (19) 3294-3166 ou www.teatrobrasilkirin.com.br www.brprodutora.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*