CAMPANHA CONTINUADORES DA OBRA DE NHÁ CHICA

22_campanha_continuadores_do_sonho_d_nhachica

 “Tudo o que existe e vive precisa ser cuidado para continuar existindo. Uma planta, uma criança, (…), o Planeta Terra. Tudo o que vive precisa ser alimentado. Assim, o cuidado, a essência da vida humana, precisa ser continuamente alimentado. O cuidado vive do amor, da ternura, da carícia e da convivência” (Boff,1999).

As pessoas que me acompanham nas redes sociais sabem que sou devota da Bem-Aventurada Nhá Chica. Sempre que vou pra minha terra, procuro fazer uma visita ao Santuário, onde além do trabalho espiritual e de evangelização, as Irmãs Franciscanas do Senhor promovem também uma obra educacional com crianças e adolescentes, entre meninos e meninas.

Fundada na Itália em a 15 de outubro de 1885, a Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor nasceu com o propósito de ajudar crianças carentes. Na Associação Beneficente Nhá Chica (ABNC) os Projetos Sociais é um trabalho desenvolvido pelas Irmãs, visando acolher, resgatar e promover a vida.

“Este post tem o propósito de difundir uma Campanha que está sendo realizada pela administração da ABNC com o intuito de alavancar recursos para dar continuidade no belo trabalho desenvolvido com as crianças”.

A Equipe Pedagógica da ABNC é dirigida há 60 anos pelas Irmãs Franciscanas do Senhor, em Baependi, Sul de Minas Gerais. As crianças assistidas pela ABNC são tratadas com todo carinho, e ainda recebem aulas de reforço escolar, educação física, judô, informática, noções de higiene e sociabilização, alimentação balanceada, ensino religioso, assistências social e psicológica estendidas, inclusive, às famílias.

15_banner_home_960x400_ajude_o_projeto_social_da_abnc

Neste ano, o atendimento se estende a mais de 200 crianças, através da escola integral: Educandário Franciscano Nhá Chica, com ensino regular de Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano, pela manhã. E a tarde, através de oficinas de: arte, valores, dança, teatro, futsal, judô, música, coral e fanfarra.

A você que realiza ações de solidariedade, de promoção da vida, neste mês, convide um amigo para ser um benfeitor desta “CASA”. Desde já o nosso muito obrigada!

Que Nhá Chica lhe abençoe!

Acessem o site: www.nhachica.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*