Cinco passos básicos ao remover maquiagem garantem pele saudável

1186043_581913405199897_1156424775_naa

Pessoal, nós sabemos da importância de remover corretamente a maquiagem e deixar a pele “respirar” durante o sono. Dormir com resquícios de maquiagem pode causar a obstrução dos poros, além do aumento da oleosidade da pele, resultando na aparição de espinhas e cravos.
Os danos ainda se estendem aos cílios, que podem ficar ressecados e quebradiços caso o rímel não seja retirado de forma adequada.
 
“Dormir com maquiagem causa o envelhecimento precoce da pele. Além disso, durante a noite, o organismo trabalha duas vezes mais. Se a pele estiver hidratada, consequentemente vai absorver melhor este produto e aumentar os benefícios”.
 
Eu uso o Normaderm Solução Micelare da Vichy, é um produto excelente.
Remove bem a maquiagem e pode ser aplicado nos cílios e olhos. Tem um efeito calmante!
O resultado é uma pele limpa, purificada e confortável. livre de oleosidade excessiva e de impurezas.
O melhor de tudo é que não contem álcool e nem parabenos.
10437441_10205294452070709_668982787616893953_n
Passo 1 – Pré-remoção
 
É recomendado fazer uma higienização com lenço umedecido antes de mais nada, para tirar o excesso de maquiagem.
 
Passo 2 – Demaquilante
 
O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. “Nada que seja muito oleoso, porque nós, brasileiros, temos tendência a ter pele mista para oleosa”.
 
Passo 3 – Lavar o rosto
 
“Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele”.
Passo 4 – Tônico
 
Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele. “Particularmente, não gosto dos que contêm muito álcool, pois algumas pessoas têm maior sensibilidade na pele.”
 
Passo 5 – Hidratante
 
Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*