Exposição de fotos “Desenquadramentos”, no Galleria Shopping, marca campanha de conscientização sobre o autismo

foto tirada pelo educando Fernando Guerra dos Santos, uma das expostas no  GalleriaMostra promovida pelo Instituto SER ficará no shopping de 14 a 24 de abril, na praça de eventos do primeiro piso

O Galleria Shopping, em Campinas, recebe de 14 a 24 de abril a exposição de fotos “Desenquadramentos”. Com mais de 20 imagens clicadas por educandos do Instituto SER, clínica escola que há mais de 27 anos atende crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) através de tratamento e escolarização, a mostra integra a programação do “Abril Azul” – Mês da Conscientização do Autismo. A exposição poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h.

Segundo os organizadores, a iniciativa de realização da exposição surgiu a partir das Oficinas de Fotografia realizadas entre o fotógrafo Samuel Lorenzetti e os educandos do Instituto SER. “Tudo começou quando participei em maio do ano passado da Oficina de Profissões, cujo objetivo é levar profissionais de diferentes áreas à clínica escola na tentativa de despertar o interesse dos educandos e inseri-los no mercado de trabalho”, afirma Lorenzetti.

As oficinas ocorreram de outubro a março de 2016 e contaram com a participação de 14 educandos. “Eles fotografaram com câmeras de celular, de tablet e também com equipamentos profissionais. Então, pensamos em mostrar esse trabalho para o público através da exposição”, conta o fotógrafo.

As fotos que compõem a mostra “Desenquadramentos” foram escolhidas por meio de uma pré-seleção dos próprios educandos do instituto, com a seleção final e curadoria de Samuel Lorenzetti.

De acordo com a Diretora do Instituto SER, Cláudia Dubard, a exposição é mais uma oportunidade de compartilhar as habilidades de pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA). “Além de estimular os educandos que se identificaram com a fotografia e terão seus trabalhos expostos, podemos mais uma vez reforçar a inclusão, respeito e informação sobre suas capacidades e limitações”, ressalta.

O instituto iniciou a programação do “Abril Azul” no dia 2, no Cinemark do Iguatemi Campinas, com a exibição do filme “Robin Hood Procurado Vivo ou Morto por Ordem da Cora”, que tem no elenco 80% dos educandos. Na sequência, no dia 3 de abril, foi realiza a quinta edição da Caminhada pelo Autismo na Lagoa do Taquaral, com cerca de 400 participantes.

Serviço

Exposição “Desenquadramentos”, no Galleria Shopping

Quando: de 14 a 24 de abril
Horários: de segunda a sábado das10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h
Onde: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. Dom Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas – SP)
Entrada gratuita
www.galleria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*