Batizado Dicas para Mães e Madrinhas

DSC02561

O que usar em batizado? Dicas para madrinhas, padrinhos e mães.

Recebeu convite para ser madrinha em um batizado e não sabe o que usar? É mamãe e não sabe o que vestir? Muita calma que não é nada complicado, mas é bom tomar alguns cuidados por se tratar de um evento religioso.

O Batizado é um evento muitas vezes pequeno.  A família e os amigos mais próximos, porém cheio de detalhes em que tudo, que será minimamente pensado, desde do santinho, as lembrancinhas, o almoço, etc.

Eu já fui madrinha de batizado 3 vezes e é muito bom e gratificante. Eu sempre usei nos batizados roupas de tons claros e discretos. Acredite pela minha experiência que o dia será bem corrido: o evento será no começo da manhã de Domingo e após a cerimônia terá a comemoração num almoço em família. O dia vai passar rápido. Você precisa esta linda e confortável ao mesmo tempo.

Veja um pouquinho do Batizado da Minha querida afilhada Laura que foi realizado na Igreja Santa Isabel em Caxambu e a almoço no Buffet Manacá em Baependi.

DSC03157 DSC02558 DSC03153a DSC03166a DSC02596a DSC03171DSC03193DSC03195DSC03209

O QUE USAR EM BATIZADO?

É importante lembrar que o batizado é um evento religioso e precisa de algumas cautelas:

Cores recomendadas

Batizado é uma cerimônia religiosa, portanto cores claras são bem-vindas, tal como: branco, bege, tons pastéis, amarelo clarinho, rosa Quartz etc.

Evite:

  • Roupas nas cores vermelho, preto, rosa pink e cores fortes
  • Roupas coladas
  • Saias e vestidos curtos demais
  • Transparências
  • Roupas e acessórios com aplicações ou partes que podem machucar a criança

secco 1008 img-619706-nivea-stelmann20140715171405454858 215521-970x600-1 nivea cate2 14115562_907889692651122_7530443906067591897_o

Qual a roupa ideal para esse tipo de evento?

A cerimônia costuma acontecer durante o dia ou, no máximo, no fim da tarde, e pode ser seguida por um almoço ou chá para os parentes e amigos. Por isso, por mais especial que seja a situação, a roupa não deve ser exagerada.

Nada de roupa de luxo ou com cara de casamento; também não deve ser muito esportiva como se fosse um churrasco ou um almoço de domingo na casa da familia.

Vejam sugestões de roupas:

Tons claros são os mais indicados, pois acompanham a leveza do evento; estampas leves também valem e combinam com a ocasião e o horário. Vestidos, calça + blusa ou saia + blusa são perfeitos para a situação e ficam bem em tecidos sem grandes brilhos e transparências. Para o inverno, invista em lãs e tricôs nos tons claros.

A escolha do sapato varia de acordo com a estação. Para o verão, sandálias e sapatilhas; se o clima estiver mais ameno, as melhores opções são um escarpim ou um oxford, daquele mais levinho, com solado fino.

O dress code ideal é o esporte, se o batizado for de manhã e só restrito ao ambiente familiar; esporte fino, se for uma comemoração maior ou de tarde. Vale o mesmo código para os padrinhos, o pai, as madrinhas e para os convidados.

Os rapazes devem usar: Calças de brim ou gabardine em tons cáqui, camisas pólo e camisas (manga longa ou manga curta) nos tons claros. Sejam elas lisas, xadrez ou listradas. Mesmo o jeans conservado e clássico vai muito bem e você pode ficar tranquilo para usar. Nos pés, mocassins esportivos e sapatênis. Se fizer frio, acrescente peças em veludo e lã, assim como blazers informais, jaquetas, parcas e suéteres por cima.

Mães e madrinhas devem estar lindas, mas não podem esquecer que vão ficar com um bebê no colo por muito tempo. Nada de grandes botões, tachas e enfeites que machuquem a cabeça da criança, nem tecidos que amassem rapidamente.

Não é preciso dizer também que igreja não é o lugar ideal para vestidos muito curtos ou decotes exagerados – por mais jovem que seja a convidada ou a madrinha do bebê.

Tudo isso é muito bacana. Porém o real sentido do Batismo é o que realmente importa. ” Amar, cuidar e proteger sempre os nossos afilhados”.

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiros dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem. Ao receber tal benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

Um bom batizado a todos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*