“Estacionou, Doou”, o Galleria Shopping irá doar a renda de um dia de estacionamento para o Projeto Caminho da Paz

caminhopaz

Neste ano, dentro da campanha “Estacionou, Doou”, o Galleria Shopping irá doar a renda de um dia de estacionamento para o Projeto Caminho da Paz, que nasceu há sete anos como uma corrida e caminhada pela paz e tem o objetivo de ser uma campanha mundial. Por meio de instalações com “palavras” espalhadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, o projeto divulga valores como paz, amor, respeito, amizade, união, ética, integração e diversidade.

Em 2016, a corrida/caminhada da paz acontecerá no dia 6 de novembro, em São Paulo, com 7 mil participantes.

A prova é bastante simbólica: os atletas passam pela avenida República do Líbano, a do Clube Atlético Monte Líbano, correm perto do parque Ibirapuera, onde existe a praça da Paz, por regiões com unidades de grandes marcos de comunidades, que são os hospitais Albert Einstein (Ibirapuera) e Sírio-Libanês (Itaim Bibi), e chegam ao parque do Povo, em frente à avenida das Nações Unidas. Normalmente outros clubes tradicionais, como Pinheiros e Hebraica, apoiam o evento. A mensagem passada é a de convivência harmônica entre as pessoas – mesmo que sejam praticantes de religiões diferentes.

Para os atletas, trata-se de uma corrida de rua das mais interessantes, porque chegada e largada são em locais distintos.

fotoaae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*