Acerola e seus benefícios para a Saúde

15094831_10206999554897214_9033557110873815398_n

Pessoal, boa tarde! A semana já começou. Amanha temos um feriadinho pra chamar de nosso! Aeeee!

Hoje,  vamos falar da Acerola. Estou aqui em Caxambu no Sul de Minas curtindo o feriadão com a minha familia. Quando estamos por aqui tomamos sempre suco de acerola. Minha mãe tem uma árvore no quintal e a gente se esbalda. Saboreiamos  todos os dias o suco natural dessa maravilhosa fruta. Vou embora levando a polpa natural congelada, para os meus sucos matinais em Campinas. Adoroooo!

A acerola é uma fruta que pode ser usada como planta medicinal devido à alta concentração de vitamina C. Os frutos da acerola, além de saborosos, são muito nutritivos, porque são muito ricos também em vitamina A, vitaminas do Complexo B, ferro e cálcio.

A acerola serve para tratar estados de carência de vitamina C, fadiga, gripes e resfriados, afecções pulmonares, problemas do fígado e da vesícula biliar, dores musculares, reumatismo e hipertensão.

A acerola é uma fonte de potássio que ajuda a regular a pressão arterial diminuindo os riscos de quem sofre com hipertensão.

A acerola pode ser importante para aqueles que lidam com esses desequilíbrios hormonais, pois todas as contribuições podem ser convenientes para ajudar no bem estar dessas pessoas.

As propriedades da acerola incluem sua ação antioxidante, remineralizante, antiescorbútica e estimulante do sistema imune.

15078969_10206995656599759_2158464872250867102_n

Suco de acerola é vida!!!

O seu nome cientifico é Malpighia Glabra Linné e pode ser comprada em mercados e lojas de produtos naturais. A acerola é uma fruta com poucas calorias e por isso pode ser incluída em uma dieta para emagrecer. Além disso, é rica em vitamina C o que ajuda a fortalecer o sistema imune.

Modo de usar:

A parte utilizada da acerola é principalmente o seu fruto para fazer suco.

Além de fazer suco também se pode fazer chá de acerola ou consumir a fruta ao natural.

  • Suco de acerola:
  • Juntar 2 copos de acerolas com 1 litro de água no liquidificador e bater. Beber após seu preparo para que a vitamina C não se perca. Também pode-se bater 2 copos de acerolas com 2 copos de suco de laranja, tangerina ou abacaxi.
  • Para preparar este remédio caseiro, retire todos os caroços da acerola e adicione a fruta no liquidificador juntamente com a água. Após bater bem adoce à seu gosto e o suco está pronto para ser bebido.
  • Chá de Acerola:
  • 1L e 1/2 de àgua, 150 grs de acerola, 1 maça, cravo e canela.
  • Ferver a água por 15 minutos com a acerola picadinha, a maçã, o cravo, a canela.
  • Coar e servir quente ou gelado

Essas são receitinhas saudáveis para começar bem a semana!

Bjs a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*