Pitaya e seus benefícios para a Saúde

17201157_10207852751826604_3831616195108818498_n

Pessoal, nesse fim de semana eu experimentei a Pitaya, uma linda fruta que eu ainda não conhecia. Porém, achei que não tem gosto de nada, isso mesmo não tem gosto de nadinha. Achei uma frutinha muito sem graça. Só que ela tem ótimos benefícios para a saúde, com isso já gostei da frutinha sem graça rsrsrs.

E a pitaya, é uma fruta exótica, pitoresca originária de algumas regiões da América do Sul, mas que também já é cultivada em outros países do mundo, é considerada por muitos a fruta emagrecedora do momento. A Pitaya só floresce a noite.

Essa fruta é muito conhecida no nordeste brasileiro, especialmente no Estado de Pernambuco, onde é muito consumida há muitos anos. Mas nem sempre por causa de suas capacidades emagrecedoras.

the-pitaya

O que é a Pitaya?

Há três variedades de pitaya, que se diferenciam apenas pela cor de sua camada externa, e pelo colorido interno. A Hylocereus polyrhizus possui camada externa rosa, sendo branca em sua parte interna. Já a Hylocereus megalanthus tem a camada externa rosa e apresenta a parte interna vermelha. E por fim, a Selenicereus undatus, que tem a camada externa amarela e apresenta a parte interna branca.

Todas têm como principal característica o formato peculiar e a pele escamosa, e também são conhecidas pelo nome de fruta-dragão em alguns países, como os Estados Unidos, por exemplo.

O sabor da pitaya é similar nas três variedades. E das três variedades, uma série de coisas podem ser feitas, como vinho, suco, chá (de suas flores), etc.

17021965_10207852751786603_1696990379404079187_n

Os principais benefícios da Pitaya são:

  • Ajuda a Eliminar os Radicais Livres
  • Ótima para Perder de Peso
  • Diminuir a chances de pegar gripe
  • Diminuir o Colesterol Ruim
  • Ajuda no Funcionamento do Intestino

De todas as três variedades de pitaya, a única que de fato é apreciada pelas pessoas que desejam perder peso é a variedade com o interior na cor vermelha, já que essa variedade é a única que possui propriedades antioxidantes, o que ajuda na prevenção dos radicais livres, que ajudam no acumulo de gordura.

Já a pitaya que possui a casca vermelha é muito apreciada por causa do alto teor de vitamina C que ela apresenta. E por este motivo, ela é muito consumida por quem deseja reduzir as chances de pegar um resfriado ou uma gripe, por exemplo.

Há ainda estudos preliminares que indicam que as três variedades de pitaya ajudam a diminuir a presença de colesterol ruim na corrente sanguínea, bem como auxiliam também na redução da pressão arterial das pessoas que consomem a fruta.

Elas também apresentam forte presença de minerais como o ferro (variedade vermelha) e o zinco (variedade amarela), bem como de fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Há também, como consequência de toda essa fama, uma grande variedade de opções de receitas que exploram as características dessa exótica fruta sul-americana.

A fruta que promete ajudar as pessoas a emagrecer e a regular o funcionamento do organismo.

c5c00e6a5a75f43b5d6fe314a5213b79

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*