Blues, Brews & BBQ Festival reunirá música e boa gastronomia

Junior Ribs cmyk

Pessoal, Música e boa gastronomia darão o tom do Blues, Brews & BBQ Festival, que acontecerá dias 5 e 6 de maio, sexta e sábado, no restaurante Vila Antiga, em Campinas, com apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB).

Inspirado nos grandes festivais do gênero nos Estados Unidos, principalmente da região sul, o evento fará um passeio por algumas vertentes deste gênero musical, combinadas com a boa gastronomia, que terá toques americanos, brasileiros e italianos. Cinco bandas irão se revesar no palco do evento, que contará com dez opções gastronômicas, entre salgados, doces e muita cerveja.

California2

A abertura do festival, a partir das 17h de sexta-feira, trará o DUO Marcos Boi (guitarra/violino e voz) & João Leopoldo (piano e voz). O Duo apresenta uma sonoridade peculiar, firmando estilo próprio mas dentro da tradição do blues, num repertório que promete muito swing no estilo B.B.King e Buddy Guy. Fechando o primeiro dia, um grande nome do blues campineiro está escalado: a Paulo Gazela Blues Band. Formada por músicos engajados no estudo da linguagem do blues, a banda interpreta clássicos do blues de Chicago das décadas de 1940 e 1950, além de músicas de autoria própria.
No sábado, a partir das 16h, se apresentarão três bandas no palco do Vila Antiga. Abrindo o dia, um DUO de guitarra e gaita com Marcos Boi & Giorgio Romano. Prometendo um blues de grande sonoridade, passeando por grandes clássicos, o duo promete uma energia contagiante ao público.

Em seguida, a Banda Califórnia Blues trará grandes músicas do rock e do blues com interpretações repletas de solos de gaita e guitarra, agitando até os mais tímidos. Fechando o festival, o bluegrass toma conta do palco com o Bardo e o Banjo. A banda paulistana, que já se apresentou em festivais como o Lollapaloosa, traz o tradicional bluegrass, estilo que mescla a música irlandesa, o folk e o country, tendo muita interação entre banjo, violino, contrabaixo e o bumbo-mala. A banda leva o espectador ao reconhecimento de um estilo diferente, num passeio musical que remete a outras épocas.
A gastronomia vai apaixonar os fãs de carne. Outback Steakhouse, Porquetta Grill & Co., GBM BBQ, Ramalho Empório da Carne, Joe & Leo´s e PiollaCosta Charcutaria Artesanal trarão o melhor do original churrasco americano, brasileiro e até italiano, com a famosa porchetta romana.

_MG_3756

20170318_171703 - Copia

Brigadeiro

Duas cervejarias artesanais estarão instaladas em beer trucks: Landel e Berggren, ambas de Campinas, oferecerão três tipos de cerveja, sempre com especialistas para orientar o público sobre aromas e diferenças entre elas. As sobremesas estão garantidas com as bikes Cup N´ Cakes e Feito à Mão Brigadeiros. Para os amantes de um bom café, o programa é imperdível, pois o Terras de Maria Café Artesanal estará presente com um cafezinho feito na hora.
O evento terá também a participação da ONG OperaCao Resgate que receberá doação de rações da SpecialDog no sábado.

Os ingressos, que dão direito a entrada nos dois dias do evento, custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.appticket.com.br. O estacionamento é gratuito, com vagas limitadas. Crianças até 15 anos não pagam desde que acompanhadas dos pais. Estudantes e idosos têm 50% de desconto. Além do CRCVB, o evento tem apoio da ACCR – Associação Comerciantes de Comida de Rua Campinas.

Bardo

Serviço
Blues, Brews & BBQ Festival
Onde: Restaurante Vila Antiga – Rua Araçandiva, 401 Alphaville (extra muro), Campinas, SP
Quando: sexta, 5 de maio, das 17h às 23h; sábado, 6 de maio, das 16h às 23h
Contato do organizador: Cylas Rissardi Junior – 19 – 9.9129.2696

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*