MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Inatel- Curso de Engenharia Biomédica conta com novo laboratório que simula o ambiente Hospitalar

Pessoal, como parte das atividades da Semana da Engenharia Biomédica do Inatel, foi inaugurado ontem, 7 de agosto, o mais novo espaço de estudos destinados aos alunos do curso, o Hospital Lab. O novo laboratório simula o ambiente hospitalar e coloca os estudantes em contato com algumas das tecnologias presentes neste ambiente, como mesa cirúrgica, desfibrilador, bomba de infusão, monitor multiparamétrico, entre outros.

O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, participou da cerimônia e enfatizou a importância desta inauguração para a instituição e para os alunos do curso, destacando que ele será um instrumento efetivo na formação dos acadêmicos.

“Quando tomamos a decisão, há mais de 15 anos, de iniciarmos os estudos em Engenharia Biomédica no Inatel, sabíamos que iriamos investir muito nesta área e é o que estamos fazendo. Esse investimento expressivo que foi feito aqui, e que também contou com a ajuda de parceiros, é a prova da nossa determinação para fortalecer a formação de vocês. A cada semestre, novos investimentos serão feitos e esperamos que os alunos fiquem satisfeitos”, disse.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Biomédica, professor Fabiano Valias de Carvalho, é uma satisfação poder anunciar mais uma novidade durante a semana temática do curso. “

”No ano passado inauguramos o Laboratório de Imagens Médicas, nos anos anteriores anunciamos parcerias internacionais para dupla-diplomação e, este ano, estamos fazendo a inauguração do Hospital Lab. Agradeço à direção do Inatel, que há oito anos incentiva o desenvolvimento da Engenharia Biomédica na instituição e tem permitido a criação de todos esses novos espaços. Espero que os alunos aproveitem bastante”, ressaltou.

As atividades no novo espaço começam já neste semestre. O laboratório será usado nas aulas das disciplinas de Engenharia Clínica e Equipamentos Médicos, com o intuito de permitir que os alunos tenham contato com as tecnologias existentes no ambiente hospitalar e vivenciem na prática as teorias estudadas.

Fonte: Inatel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*