Ultra Violet a Cor da Primavera/Verão

Pessoal, aproveitando o clima de Halloween, vamos falar um pouco sobre a cor do ano escolhida pela pantone, o ultra violet, púrpura ou simplesmente roxo. É uma mistura do vermelho com o azul, a cor violeta representa lucidez! O roxo é uma cor que representa a espiritualidade, magia e mistério.

A cor (chamada de ultravioleta em português) é um roxo com toque acinzentado o que, não apenas deixa o tom mais elegante e cheio de estilo, como também permite que ele seja usado a qualquer hora do dia. Segundo Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone Color Institute, o Ultra Violet foi eleito com a intenção de deixar as pessoas mais cientes de suas capacidades criativas e sensitivas, além de estimular o pensamento visionário, a originalidade e a engenhosidade. Que tal? A cor ainda simboliza a experimentação e não conformidade, um estímulo para “quebrar barreiras por meio da expressão de criatividade”, como disse o instituto.

Se a cor não for muito a sua cara, mas você não abre mão de usar o Ultra Violet, minha sugestão é escolher uma calça, saia, shorts ou sapato nesse tom, a fim de mantê-lo longe do rosto.

apostei no Ultra Violet nas curingas camisas (tanto em versão maxi, quanto clássicas), suéteres e até num look festa.

Outra ideia que pode funcionar muito bem é apostar no Ultra Violet como peça complementar, ou seja, em casacos, jaquetas e coletes ou até em bolsas e acessórios.

Seguem algumas inspirações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*