MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

A história por trás do logo dos Rolling Stones – o ícone mais famoso do rock mundial

 

Minha Tshirt nova  da Ellus.

Pessoal, Eu adoro esse simbolo do Rolling Stones! Vocês sabiam, símbolo da banda, uma boca com a língua de fora, foi inspirada na deusa hindu Kali? Então, a sua imagem é de uma mulher que tem uma enorme língua. Mas a bocona dos Rolling Stones foi baseada na de seu vocalista, Mick Jagger. 

A história por trás do logo dos Rolling Stones – o ícone mais famoso do rock mundial

Em 1969, quando Mick Jagger procurou um aluno do Royal College of Art para desenvolver o projeto visual do novo álbum dos Rolling Stones, identificar uma banda de rock com um símbolo ainda era novidade, diz a Adweek. Na época, Jagger gostou do trabalho do jovem John Pasche, de 24 anos.

Segundo consta, o líder da banda queria algo que evocasse Kali, uma deusa Hindu – e embora Kali seja representada com a língua de fora, Pasche encontrou sua maior inspiraçao no próprio Mick Jagger. “Cara a cara com ele, a primeira coisa que chamou a atençao foram seus lábios e sua boca”, disse o jovem artista. E assim nasceu ‘Tongue and Lips’, também conhecido como ‘Hot Lips’, o logo que se tornou um ícone do rock mundial e assim permanece por quase 50 anos.

Ele estreou no álbum Sticky Fingers, de 1971, e desde entao faz tanto sucesso que continua sendo o símbolo da banda até hoje. Para a Adweek, “ele permaneceu relevante pelas mesmas razoes dos Stones – sexo, provocaçao e o bocao de Jagger.

O design lendário de Pasche é a prova do ditado de que se algo nao está quebrado nao precisa ser consertado”. John Pasche nos dias atuais, ao lado de sua mais famosa criaçao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*