MUSCLE TEE: A TENDÊNCIA DOS BRAÇOS DE FORA
Marina… Momentos que se foram, Memórias que ficaram…
Tire os sapatos ao entrar em casa
Coque Baixo um Clássico que nunca sai de Moda
Depois dos 40 anos não há depois, é tudo agora!

Famoso bonde lisboeta “Prazeres 28”, de Portugal, desembarca no Iguatemi Campinas

De 20 a 22 de março, clientes do shopping poderão conhecer mais sobre a cultura e as belezas naturais do país mais ocidental da Europa

Réplicas de dois dos principais ícones culturais e turísticos de Portugal – o bonde lisboeta “Prazeres 28” e a estátua do escritor português Fernando Pessoa – estarão no Shopping Center Iguatemi Campinas de 20 a 22 de março. A chegada do bondinho à cidade marca a ação conjunta entre o Turismo de Portugal e a empresa TAP para promover o país mais ocidental da Europa como destino turístico.

Nos últimos anos, Portugal tem registrado uma crescente demanda de visitantes do Brasil. Estima-se que, anualmente, mais de 600 mil turistas brasileiros visitam o país luso, o que faz do Brasil o sexto maior mercado de procura externa para Portugal.

Para apresentar todos os encantos de um destino turístico moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes, quem tomar assento no bonde “Prazeres 28”, instalado no primeiro piso do Iguatemi Campinas, em frente à loja GAP, embarcará em uma viagem histórico-cultural, gastronômica e pelas belezas naturais de Portugal.

A experiência proporcionará um mergulho na vasta riqueza cultural, passando por cidades e localidades referenciadas como patrimônio cultural mundial pela Unesco. A viagem segue pelas regiões vinícolas, pelo universo da boa mesa, com os pratos mais sofisticados da culinária lusa, preparados por chefs conceituados no Velho Continente e refinados vinhos e castas, marcas registradas da terra do poeta Luís Vaz de Camões em todo o planeta.

O bondinho também faz uma viagem pelas ruas e pontos importantes de Lisboa no clássico trajeto do “Prazeres 28” e vai além, mostrando elementos culturais como a decoração, que inclui referências à Biblioteca de Coimbra, à Casa da Música no Porto, à guitarra portuguesa e à visão de Lisboa sobre o Tejo e os tradicionais azulejos portugueses. Todo o “percurso” é feito na companhia do poeta Fernando Pessoa, que terá a réplica da sua estátua em frente ao bondinho para quem quiser tirar foto.

Confira a programação do bonde lisboeta “Prazeres 28”:

20/03 – Profissionais de turismo participarão de uma ação de capacitação sobre Portugal, em uma viagem pelo país e pelas suas sete regiões turísticas. Ao fim do treinamento, os participantes receberão um certificado. Exclusivo para agentes de viagem inscritos na atividade.

21 e 22/03 – O bonde lisboeta estará aberto para o público, que poderá embarcar no bondinho e visitar a exposição turística sobre Portugal, durante o horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h. A visita é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*