Elimine as Mosquinhas de Banheiro

Pessoal, o outono chegou e nessa época de veranico com dias quentes e em outros frios, é muito comum o aparecimento de mosquinhas dentro do box do banheiro.

As mosquinhas de banheiro (também conhecidas como mosca dos filtros ou mosca dos ralos) são mais próximas dos mosquitos do que das moscas propriamente ditas e pertencem a família Psychodidae.

Esses mosquitinhos são encontrados em locais úmidos, junto a películas orgânicas (formadas por resíduos da descamação natural da pele, cabelos, pelos, fungos, etc.) presentes em banheiros e cozinhas, em ralos, canos de esgoto, junções de vasos sanitários e boxes de banheiro, frestas de azulejos e paredes.

Recomenda-se manter os banheiros limpos e higienizados. Uma limpeza mais pesada com água sanitária ou produto que contenha cloro em sua fórmula, principalmente nos locais onde o inseto possa se desenvolver, tais como frestas, canaletas de boxes junto ao piso, ralos e qualquer lugar onde haja acúmulo de umidade ou água. Também é indicado manter azulejos, pisos e vasos sanitários com rejuntes e ligações em dia.

Eu tenho uma dica excelente para acabar com esses mosquitos, e deixar o box e azulejos secos. A umidade do banheiro também é responsável por esses famosos mosquitinhos pretos. A dica excelente é colocar uma pedra sanitária presa no ralo do banheiro, ela puxa rapidamente a umidade após os banhos e afasta os mosquitinhos. A pedra sanitária tem o poder de higienizar e sugar toda a água.

Veja as fotos e o vídeo para vocês entenderem melhor como fazer.

Teste no banheiro de vocês e depois me conte tudo!

Segue o vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*